segunda-feira, 2 de março de 2009

Lightning Song - Rainhas da Idade da Pedra.

Eu continuo igual.
Pato fu ainda é trilha sonora da minha vida. Junto com Queens of Stone Age, Radiohead, Beatles e Smashing Punpkins.
Woody Allen ainda não me convenceu. Ao contrário do Sean peen, Wes Anderson, Guy Ritchie
e Steven Soderbergh.
O Lula segue sem ser o meu Presidente da Republica.
E eu ainda não suporto quem não sabe perder. Talvez precise me acostumar com o fato do mundo só gostar de vencedores...
Mas tudo bem. Acho que dessa vez minhas mudanças vão ser mais definitivas. Ou talvez eu só queira isso. Talvez seja algo que eu fantasie. Algo não real.
É normal temer o "mudar" né ?
Você encontra um cantinho quente e confortável nesse mundo. E se senta. Esperando ansiosamente que absolutamente nada aconteça. Que você possa ficar alí sentado. Imerso em paz (mesmo que a tua paz seja uma rave).
Mas infelizmente isso não dura pra sempre. Ou felizmente né ?

"- Qual é a primeira coisa que você faz quando fica gripado ?"
"- Sei lá. Eu tomo alguns remédios... eu acho !"
"- Você mata a gripe né ?"
"- É... Eu acho que sim !"
"- Entendi !"
"- Querias que eu fizesse O QUE ?"
"- Eu ? Eu não quero nada. A gripe que provavelmente não queria morrer né ? Mas fica tranquilo... O ser humano faz isso mesmo. Ele mata as coisas."
"- É só uma GRIPE ..."
"- É só uma analogia ..."
"- aaaaaaaaaaaaatchim... "
"- Saúde gripe."
"- Vai te fuder.... - indo embora."
"- Assassino !"

Pro pequeno príncipe, o essencial é invisivel aos olhos. E eu concordo.
Tantas vezes por dia eu me vejo pensando em coisas ligadas ao comercial. Prazo. Orçamento. Investimento. Novos prospects. Negociação. Cobrança. Novos mercados. Novos serviços. Pra no final, fechando ou não. Cobrando ou não. Conseguindo ou não. O silêncio alcançar e preencher as lacunas do meu já baleado subconsciente. Pra eu perceber que tudo que deu certo podia muito bem ter dado errado. E que tudo que deu errado podia muito bem ter dado certo. E seria exatamente igual.
A sorte é minha amiga. Eu tenho o celular dela e ligo de vez em quando. A gente se conheceu em uma festa. Depois descobrimos que temos amigos em comum. Mostrei um filme que gosto. Ela mostrou um que ela gosta. Conversamos no MSN as vezes. A sorte é cheia de brincadeiras sem graça. Mas no final ela é alguém legal.
Posso dizer que a sorte sempre tem "uma carta na manga".
Que sempre acerta o 20 no D20. Que guarda o copas pra trucar em cima do espada. Que não tropeça. Não quebra copos ou deixa garrafas cairem no chão. Não pega chuva em finais de semana de praia. Que não fica sem bateria no celular. Nunca...

Não sei como terminar esse texto. Na verdade, acho que não sabia como começa-lo.
Acho que aqui no final é o começo. E você leu ele ao contrário.

Oi, tudo bem ? : )

3 comentários:

  1. ouça o woody allen... ele sabe o que diz.

    ResponderEliminar
  2. oi, tudo bem? eu gosto muito dos teus textos :)
    continua escrevendo legal assim.
    :*

    ResponderEliminar
  3. Oi, vou levando e por incrível que pareça estou gripada e lendo esse texto levei um certo ''susto'' quando citou a gripe.Estou tentando mata-lá mas nenhum remédio ajuda, então ela me mata enquanto não vai embora.
    Adorei ter lido o post e gostei desse trecho: ''E que tudo que deu errado podia muito bem ter dado certo''. Essa frase significa o resumo da minha vida desse ano que está prestes a acabar.
    Vou acompanhar o blog.

    ResponderEliminar