quarta-feira, 4 de março de 2009

E no final, assim calado eu sei, que vou ser coroado o Rei de mim...

O texto anterior foi bem estranho eu sei. Confuso e cheio de raiva. Acho que ele foi fruto de um momento não tão bom. Desses que eu espero que todo mundo tenha as vezes.
Maaaasss, Los hermanos, alguns cigarros e jantar na companhia das super divertidas meninas da sala, acalmaram minha mente.
Lá vai então:

Minha irmã me falou que estava fazendo yoga de manhã cedo e viu o Sol nascer e se por ao mesmo tempo. A Bia é mesmo meio mística. Pra começar pelo nome dela. Que na verdade é Helena Maria Caminha Beduschi, mas a família toda chama de Bia. Pra terminar que ela tem um elo mental comigo e a gente constantemente tem os mesmos pensamentos... a distância ! É bem estranho...
Meu irmão me disse que as mulheres falam uma língua diferente dos homens. Cheias de siglas e linguagens corporais. Eu tentei argumentar, dizer que os homens também usa a linguagem corporal como forma de expressão. Mas quem conhece o Leo sabe que ele "raramente está errado". E a pior parte é que ele raramente está...
Meus amigos e eu temos um Templo. E todo mundo que acha que sabe do que se trata, não sabe de nada. Nosso Templo é uma casa para onde fugimos de todos outros adultos chatos. Um lugar onde dois deles moram, que é dedicado aos bons momentos. Aos dias de sol. Aos sorriso fáceis. As verdades infindáveis. Aos abraços e afagos mesmo no meio das nossas racionais discussões.
Minha mãe é cega. Não, ela não é deficiente física. Ela vê, lê, assiste televisão e faz tudo que qualquer pessoa normal faz. Mas ainda assim ela é cega. Minha mãe não consegue ver nada ruim no mundo. Pra algo ser ruim, tem que ser totalmente absurdo e obscuro. Assim, do jeito dela, ela consegue ver um mundo bonito. Cheio de gente honesta e feliz. E por favor, não a tome como alguém que mente pra si mesmo ou que não se importa com o resto do planeta. Por que ela não é assim. Ela só não consegue falar mal dos outros, discutir ou ser grosseira.
Acho que minha mãe tem a cegueira que o Saramago descobriu...
Eu tenho várias irmãs. Ela são o máximo, cada uma parece saida de um filme diferente do Almodóvar.
Mas tenho uma em especial que é muito engraçada. Ela se veste com as roupas mais estranhas do Universo. Tem os comportamentos sociais mais absurdamente legais do tipo "eu não me importo com o que vocês pensam de mim". E acha tudo muito bom ! Pra ela, a palavra "merda" não é palavrão e pode ser dita em absolutamente qualquer situação... Vai saber né ?! Eu costumo dizer pra ela:
"- Os anos 60 já acabaram..."
Meu avó, o pai da minha mãe era careca, gordo e tinha um Dálmata. Ele faleceu enquanto eu era bem pequeno, não me lembro de muita coisa. Mas lembro que sempre que eu chegava em sua casa, em Florianópolis ele dizia que iria me dar pro cachorro comer. E me abraçava muito.
Fiquei bem triste no dia que ele foi embora.
Meu pai não tomava água. É sério. Ele tomava vários sucos, vinho, café ou qualquer outra coisa. Mas eu nunca o vi tomar água. Nem quando chegava do sítio com lama dos cabelos até a sola do pé... Ele se lavava e fazia um suco de laranja. Mas não tomava água...
Conheço um cara que faz o dia chover. E isso não é uma letra dos Pistoleiros não. A identidade dele precisa ser mantida em segredo. Mas os dias chovem quando ele decide. É bem bizarro. Talvez ele seja de uma antiga linhagem de "fazedores de chuva" ou só um maluco com muita sorte e uma ótima conexão de ADSL. Mas o fato é que ele realmente faz chover !

Não conheci os pais do meu pai. Acho que eles morreram antes de 1930...
Não conheci o irmão da minha mãe, ele faleceu em uma acidente de avião. Foi bem triste.
Não estava lá quando nenhum dos meus irmãos nasceu. Eu sou o mais novo.
Não pude realmente dizer tchau pro pai da minha mãe. Eu fui no enterro, e perguntei porque estavam botando a caixa em que o vô se escondeu naquele buraco ? Ninguém me respondeu...
Nunca vi um dia nascer e morrer ao mesmo tempo.
Nem realmente convenci meu irmão de alguma coisa em que ele não quisesse ser convencido.

Tem muita coisa ainda que quero fazer antes de dizer "chega". Antes de jogar a toalha. De pendurar as chuteiras. Ou qualquer outro desses jargões supimpas.
Tem algumas coisas que não dá mais pra voltar e fazer.
Pra essas eu to acabando de construir meu primeiro protótipo de máquina do tempo. Eu não vou vender a invenção.

Não.

Eu vou criar um escritório chamado: "Administração da Linha Temporal" ou o ALT (de Alterar). Lá eu vou receber as pessoas com suas histórias. Gente querendo dizer tchau pra avós. Pessoas querendo mais um momento ao lado de ex maridos e ex esposas. Filhos querendo ver o amor de seus pais ainda jovens. Donos de cachorros que já partiram. Enfim.
Pessoas interessadas em voltar no tempo por algum tempo. E não altera-lo em definitivo.

O ALT vai ser um sucesso.
E talvez eu volte um dia pra me ver escrevendo esse texto.
Só pra ver minha expressão de dúvida enquanto eu clico no botão laranja que fica na parte inferior da janela dizendo "publicar mensagem".

Talvez : )




1 comentário:

  1. Tua invenção é irmã da invenção de Brilho Eterno, só que a tua quer viver mais. A outra quer esquecer. Não sei qual é melhor ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar