quinta-feira, 19 de março de 2009

Um ponto oito - Pato Fu, E um sorriso.

"Quando dois homens discutem, devemos dar a razão para aquele que possui o "eu vi" e não ao que alega "me falaram que" (Pensamento Hindu).

Eu escrevo asneiras. Estou convencido disso. Volto pra ler o que escrevi, algum tempo depois e a minha auto-crítica corta minha carne como uma navalha afiada. Ela ramente perdoa.

O radiohead vai vir. E eu não vou estar lá. Droga ! Achei que estaria. Desde o momento em que fui avisado que eles viriam... Mas acho que eu queria mesmo era ver o Los Hermanos juntos, tocando. Vai ser muito legal sem dúvida.

Eu deveria ter um tema sobre o qual escrever.
Acho que normalmente tenho. Mas não hoje.
Hoje eu quero escrever sobre a minha diarréia mental. Sobre a falta de trilhos no meu trem. Sobre não ter tema.

Luz no fim do túnel: meu iTunes no aleatório começa a tocar "De onde vem a calma - Los Hermanos". Seria o destino usando os meios digitais para escrever torto por linhas retas ? Não sei. Tanta gente usa a internet como uma forma de encontrar o próprio destino que é bem possivel que ele já tenha até desitido do mundo real.
Destino e desistido.
Palavras parecidas demais.
Se o destino tiver desistido eu quero saber.
E se a gente desistir de destinar ? E se agora ninguém mais pudesse saber o que irá acontecer com o nosso rumo ? Nem quem prevê o futuro, nem mesmo o Destino desistente !?!
Seriamos nós destinados a não desistirmos de nos tornarmos detidos pelo confuso destino ?
Destino é fim. É linha de chegada.
Qual é a pressa ???
Eu quero é largadas. Quero aplausos sinceros. Sons de rolhas abertas e taças cheias.
Quero sorrisos de verdade e felicidade. Exacerbada e descontrolada felicidade. Felicidade não represada. Rios violentos de água tranquila que derrubam pontes e dão peixes de sobra. Quero grama verde em tardes de domingo.
Abraços apertados e companhia dos meus amigos.
Quero menos velórios e mais batizados.
Dança despreocupada com a opinião dos outros. Quero distância dos que sente "vergonha alheia". Chega de perceber no outro os defeitos que não se quer pra si. Chega de limitar o que não se controla.
Eu preciso de papel higiênico pro meu cérebro.

Preciso ? Será que alguém sabe ?
Sim Neruda, podes falar:
"- A verdade é que não existe verdade." - ele diz acendendo um cigarro na janela.
- Boa Pablo. Devias pensar em escrever alguma coisa...

Não preciso. E se preciso não quero precisar, logo, não precisarei.

Pisa no acelerador. Eu to com pressa. Pressa pra chegar ? Não ! Pra sair daqui.

Conecta esse texto com alguma coisa, fica ruim de ler teus pensamentos dispersos...
Fica queita e continua afiando essas pontas de lança ai no canto, consciência. A gente vai usar elas depois.

A definição é o que faz reclamar. Enquanto não definido, ele sabia dançar. Enquanto longe dela, tinha certeza que sabia amar. A definição etiquetou a liberdade. Cuspiu no rosto da criação e a mandou pra outra cidade. Fez rima boba com a mentira e a confundiu com a verdade. Comprou carro, casa e companheiro, mudou de localidade. Se encheu de si e se aquietou na maldade. Subiu em altar de certeza e beleza. E decidiu não descer. Decidiu não mover. Decidiu sem dúvida acertar. Mirou flecha no alvo e atirou a sorrir. Certa de que definido estava o não errar. A definição não errou. Ela jamais poderá. Mas o tiro foi pra longe. Girou seu mundo além do horizonte. Passou por florestas, ruas e montes. E por cima de seus ombros resolveu voltar.
A definição não pode escutar. A flecha não lhe desculpou. Correu campo verde, cruzou esquinas e avenidas movimentadas
atravessou.
Pobre definição. Caida do altar. Não tinha ninguém realmente pra lhe avisar.
Que a alvo onde foi mirar, era espelho e só em suas costas iria chegar.
Tiro pela culatra ninguém prevê.
Mira de certeza já não se tem.
Definição matou a única pessoa que conseguiu realmente amar.
Caida no chão alguém percebe e diz:
- O coração dela parou de pulsar.

De onde veio isso ?
Sei lá ! Acho que meus dedos vomitaram...

Não parece tão ruim daqui !
É eu também acho. Mas espera 24h pra ver...
Define isso aí: prazo de validade pra achar legal existe ? : )
Agora com a sua licença eu vou praticar arco e flecha !


Sem comentários:

Enviar um comentário