domingo, 22 de março de 2009

"Por favor... desenha-me um carneiro... ?"

"Quando encontrava uma pessoa que me parecia um pouco esclarecida, fazia a experiência do meu desenho, que sempre conservei comigo. Eu queria saber se ela era na verdade uma pessoa inteligente. Mas a resposta era sempre a mesma: "É um chapéu." Então eu não falava nem de jibóias, nem de florestas virgens, nem de estrelas. Colocava-me no seu nível. Falava de bridge, de golfe, de política e de gravatas. E a pessoa grande ficava encantada de conhecer um homem tão versátil.
Vivi, portanto, só, sem alguém com quem pudesse realmente conversar...
(O pequeno Príncipe - pág.11)"


1 comentário:

  1. O livro que guiou parte dos valores que temos hoje:
    Eis o meu segredo: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
    TU ÉS RESPONSÁVEL PELA ROSA...— Sou responsável pela minha rosa...repetiu ele a fim de se lembrar..."Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

    Adorei a citação!!

    ResponderEliminar