segunda-feira, 23 de março de 2009

Voltei a ouvir "Her Morning Elegance - Oren Lavie"

Não dá pra mandar no coração ? Será mesmo ?!?
Eu realmente acho que dá ! Eu pelo menos mando no meu. Ele é meio desobediente as vezes. É meio teimoso e genioso, como o dono. Mas normalmente nos saimos muito bem juntos. Ele bate, eu caminho, ele pulsa, eu trabalho, ele palpita, eu olho em silêncio... É verdade que ultimamente ele tem palpitado bastante, não posso mentir ! Não vai ter graça se eu mentir.
Mandar no coração.
Não me entenda mal, tem muitas coisas que são ligadas a ele que não controlamos. As dores, malditas sejam. Tem gente que passa a navalha no teu coração e isso te marca pra sempre. Mas por favor, não me venha com ex namoradas(os), amigas(os) que te avacalharam ou desapontamentos mundanos... Precisas ir mais fundo. Precisas me falar sobre pessoas que conhecias a uma vida antes de elas partirem. Avós e pais, por exemplo. Precisas me falar de acidentes de carros com amores perdidos nas chamas. De chances que JAMAIS vais ter de volta. E não daquele moleque desajustado que começou a namorar aquela menina que achas linda... Deixa eles pra lá. O mundo ta cheio de gente que vai e gente que vem. O dificil é achar quem fique. Fique do teu lado quando tu chora e quando tu sorri. Pessoas que se preocupam contigo e com a tua amizade. Não só com a roupa que usas, o quão "legal" tu és ou se vais beijar ela na frente dos teus amigos.
Chega disso.
Vamos chorar nossas lágrimas por quem vale a pena. A nova ordem é comandar o próprio coração com mão de ferro. E não perder tempo por quem não vale uma pedaço de coco seco do Gregory... (será que eu consigo vender isso no Mercado Livre ?).
Na verdade, eu acho que as vezes usamos algumas pessoas pra preencher algum vazio da vida. As coisas podem ir bem. Mas você sente falta de alguém com quem conversar, alguém que seja realmente legal. E nessa, você acaba se enganando duplamente. Primeiro tu te apaixonas pela pessoa errada. E feito isso não tens mais o direito de reclamar. O CARA ERA UM TRASTE ! SABIAS QUE ISSO IA ACONTECER ! Segundo tu forças teu coração a não querer deixar o traste ir embora. Trancas ele dentro do teu castelo. E choras pq ele pulou a janela...
Vamos lá. Sem pressa. A vida é curta sim, mas também não é pra tanto. Cada um sabe o valor que tem. Não dá pra ficar se vendendo pro primeiro(a) que aparece batendo a tua porta. Vamos NÃO nos anunciar em sites de compra e venda on-line. A gente é melhor que isso. Os dias vão passar e tem um monte de gente pra conhecermos por aí. Um monte de gente tão doida quanto a gente, gente divertida. Gente não tão divertida, mas legal também. Gente triste e gente feliz. Enfim... isso é praticamente um buffet de pessoas. Sirva-se.
Peraí, peraí, peraí.... Isso não era pra soar tão promíscuo.
Eu to falando de amigos, de gente que pode sim se tornar um amor... ou não. To falando das pessoas com quem vais ter as conversas mais engraçadas da tua vida. Um dia vamos nos casar. E todo mundo vai precisar se preocupar com as rotinas da vida. Todo mundo vai precisar deixar de planejar aquela viagem com os amigos pela America Latina, simplesmente porque precisa pegar o filho no colégio as 11h45.
Basicamente, guarda tua seriedade pra quando ela for impressendível. Pra quando não tiveres outra opção. Guarda pros funerais. Pros dias de tristeza verdadeira. Pras catástrofes e doenças sem cura.
No resto do tempo ? Desencana. Ninguém liga se não sabes dançar ou se tu vais contar uma piada na frente de completos estranhos. E quem liga que se interne ! Ninguém quer saber quais os bens que tens ou se tu deixou de investir na bolsa. Guarda isso pra segunda feira. Veste um sorriso. Tira tua roupa e sai pela rua. Deixa o mundo se horrorizar enquanto tu assiste a grama crescendo com um sorvete na mão. PROBLEMA DELE !
Mandar no coração. Tudo bem, pode não ser tão ridiculamente fácil. Mas vem comigo: um dia, teu coração vai parar de pulsar. Tu não podes mudar isso. Se tu soubesses que dia isso vai acontecer. Se tivesses um prazo de validade pra encarar essa data. O que ias preferir ? Chorar e se perder pelas ruas da Negra Cidade do Escorneamento ? Ou sair com teus amigos e amigas, tomar chopp em um por do sol na praia, rir de piadas sem graça assistindo filmes com ótimas companhias e ver um novo dia nascer depois disso ?
A escolha é realmente tua. Não existe mistério.
Deixa os que se foram, irem. Te guarda pra ti. Como eu disse: tu sabes melhor que ninguém teus valores e defeitos. Preserva esse pensamento. Melhora no que podes, e olha todo dia pra tua parte boa. Te lembra de quem és. E se não sabes, tenta descobrir...
Coroar alguém que não merece ser coroado é um erro comum. Mas não é incorrigível.
Poucas coisas na vida são incorrigíveis !
Uma vida perdida pela falta de sentido. Pela falta de propósito.
As lagrimas que não valeram a pena.
Os sorrisos perdidos.
E os olhares disperdiçados.
Isso é incorrigível. Mas ao mesmo tempo é tão fácil de evitar. É tão fácil de contornar. Basta vontade. Basta lembrar de que amanhã o dia vai nascer de novo. E que hoje podemos ir sim viajar. Podemos sair pra dançar. Ir ao sushi. Assistir aquele filme Holandês que está na gaveta a tanto tempo. E depois convidar todo mundo pra jogar Imagem e Ação aqui em casa. Tanto faz. Se preocupar é inutil, na grande maioria das vezes. E não podemos nos dar o luxo de gastar nossas preocupações com quem já desistiu da gente. É fácil... : )
Mandar no coração ? Acho que dá pé sim. Diz pra ele assim:
"- ei ei ei shhhh ooo, ooooo... Sussega aí coração ! Hoje a gente não se preocupa com nosso casamento. Deixa isso pra depois. Depois não é nunca... Depois é além daquela curva. Passando um pouquinho o Fantástico Reino Das Botas Ortopédicas Falantes. Tem uma cidade lá, cheia de amigos nossos sentados em bares. Abrindo garrafas de vinhos e ouvindo Beattles. Você vai gostar... Mas hoje não ! Hoje tu me deixa em paz... tudo bem ?"
"- Tudo bem Lê. Podemos falar sobre isso depois ?"
"- Tá cara, podemos... Mas não para de bater tá ?"
"- Não vou parar.. hahaha"

Meu coração tem um péssimo senso de humor.
Opa, não !
Ele tem um ótimo senso de humor. : )

2 comentários:

  1. Coroar alguém que não merece ser coroado é um erro comum. Mas não é incorrigível...

    ...E que hoje podemos ir sim viajar. Podemos sair pra dançar. Ir ao sushi...

    Le,me fez um bem tão grande ler esse texto!! OBRIGADA.



    beijos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar