segunda-feira, 13 de abril de 2009

Viðrar vel til loftárása

Seja bem vindo ao Reino de Mim.

Nós não acreditamos em heróis e vilões. Nenhuma estátua é erguida em honra aos que se foram. As figuras da nossa história não recebem nomes de praças e de ruas. Não temos bustos de bronze e cobre espalhados pelo perímetro da cidade.
Nossas muralhas são altas e bem protegidas, mas mesmo um batedor estrangeiro, de um reino desconhecido será bem vindo. Desde de que sua palavra seja dada em respeito as nossas leis. Tudo que você precisa para adentrar os portões de Mim é pedir de forma sincera. Não temos muitas leis, mas existe um acordo entre todos os habitantes que puni qualquer um que faça o mal propositadamente.
Acreditamos no amanhã e é pra isso que trabalhamos o hoje. Ninguém vive sem trabalho nas terras de Mim. Mesmo o mais rico dos homens precisa realizar alguma atividade profissional. Um de nossos Reis já foi carteiro, outro lenhador. Nossa atual Rainha costura flores de crochet para passar o tempo...
Em Mim ninguém vê os mortos. Quando alguém morre, seu corpo é colocado sobre uma canoa cheia de galhos e flores secas. E depois é posto sobre a Lagoa das Lágrimas, onde um arqueiro acerta-lhe uma flecha com fogo. A canoa queima até afundar. Muitas das flores boiam ainda pegando fogo. A família do morto pode chorar suas lágrimas sobre a Lagoa. Assim ela nunca fica vazia. Mas é proibido chorar dentro de Mim. As vezes, durante a madrugada, alguém corre até a Lagoa para deixar duas ou três lágrimas cairem...
As campos ao redor das muralhas são cheios de cães. Nossos cachorros são um dos principais patrimônios de Mim. Eles correm livres brincando o dia todo. Algumas vezes é possivel ver algum membro da família Real correndo entre eles. Brincando e abraçando-os. Na verdade, em Mim não existem cavalos. Nossos magos criaram uma super raça de Yorkshires que podem ser montados. Nossas patrulhas montam esses animais durante o serviço. O comandante da tropa se chama Gregory.
O comércio de Mim vende livros de histórias. Além disso, sabemos que é costume na cidade a fabricação de vinhos, tecidos estampados, quadros pintados e músicas.
Os moradores de Mim adoram estar entre seus bons amigos. Adoram comemorar e constantemente são encontrados contando piadas pouco engraçadas entre si. Em Mim evita-se ficar triste. Quando é impossivel, ninguém sai de casa choramingando ou reclamando da vida. Não.
Quando acontece, as portas das casas não se abrem pela manhã. E o cheiro de café nas ruas, será o único indício de vida na cidade.
Falando em café, ele é a bebida oficial do Reino. Toma-se muito café em Mim. Durante a tarde é comum encontrarmos os habitantes sentados em mesas de café. Debatendo sua rotina e vendendo mercadorias.
O hino de Mim muda anualmente. Ele é costumeiramente tocado usando-se uma viola, um violino e um violoncello. Algumas variações incluem flautas doces, violões e pianos.
Os indices de violência no Reino de Mim são baixíssimos. A última guerra não deixou muitos mortos, apesar de ter ferido algumas pessoas e derrubado um pedaço da muralha. Os elfos estão terminando a reconstrução até o começo do inverno. Quando acontecerá o Festival de Inverno de Mim. Uma grande festa, que consome praticamente toda produção de vinho do Reino e mobiliza toda população.

Seja bem vindo ao Reino de Mim. Não existe muito que possa lhe ser ensinado sobre nossos costumes, você irá preferir aprender sozinho.
Siga as placas.
Seja gentil.
E não caminhe em nossas ruas sozinho durante a noite... nossas patrulhas ainda investigam o estranho sumiço de alguns moradores durante a madrugada.

Até mais ver viajante : )



1 comentário: