quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quantos olhos tem uma alma ?

Chega de escrever e apagar.
"I´m gonna tell it all !" canta o Doves no meu iTunes...

Queria ter tempo pra pensar sobre os olhos da alma. Aqueles que ela usa pra ver coisas que os nossos olhos não conseguem...

Nossa alma é o pássaro e nosso corpo, a gaiola.

Quando tomamos um tiro, é por esse furo que o pássaro foge. Voa pra além de onde nossos olhos conseguem ver. Acho que hoje eu entendi, que mesmo lá longe... Mesmo lá, além do ver... A alma consegue enxergar ! E ela olha pra vários lugares inalcansáveis ao mesmo tempo. A alma tem o mesmo número de olhos que o coração tem de tiros.

Hoje eu vi um turbilhão de coisas. Gente que fala, e eu não escuto. Cameras que sobem até o céu e descem com pedaços de núvens nas lentes. Fotografias e videos em camera lenta. Lembro dos cafés e dos cigarros. Mas não de todas as palavras. Não de todas as luzes que foram acesas. Não de todas os partos que se sucederam na minha frente.

Acho que minha alma voltou pra casa no final da tarde. Junto com o crepúsculo. E com o vento de inverno. Gentil e bem educado. Bom amigo ele, abre o armário da adega e me serve vinho hobbit. Conversa sobre Medulla, sobre o novo cinema holandês, diz que sente falta dos bons lançamentos do nosso tão antigo video game, de quando eu tinha meus dois joelhos no meu time e de quando meu coração tinha menos furos.
Eu não sei o que responder, Mestre Vento. Respondo.
Ele me observa por cima de seus óculos psicodélicos, acareciando seu longo bigode negro. Franze uma sombrancelha e sorrindo diz que não tem problema. Que isso já aconteceu antes.

Quantos olhos tem uma alma ?
O vento vai me ajudar a saber... : )

ps: Uma hora dessas eu recupero minha sanidade (ou parte dela) e volto a escrever coisas que façam sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário