quinta-feira, 28 de maio de 2009

O invisível que é bonito por poder ser visto.

Quebra onda na praia branca. Ouço a batida arrastada de um tambor.
"- Quem se atreve a me dizer do que é feito o samba ?" me pergunta Camelo.
Eu aponto com o dedo e digo:
"- Ele ! Ele se atreve !"
Uma cachoeira de cores é despejada sobre minha rotina. Verde, azul, lilás, branco e amarelo sujam meu dia. E todas as pessoas nos carros ao meu redor começam cantar em coro:
"- Avisa que eu só vou chegar no último vagão. É bom te ver sorrir e eu também vou atrás... Vem que a tua solidão me dói..."

Acho que o Frodo concorda comigo. Algumas feridas machucam fundo demais para cicratizar. Mas você nunca consegue ter certeza quais delas pertencem a esse grupo de machucados eternos.
Algumas vezes a eternidade tem prazo de validade. Outras não.
E você passa tanto tempo esperando, que no final, nem sabe se quer que o machucado se feche.

Ainda bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário