segunda-feira, 18 de maio de 2009

Flugufrelsarinn (Sigur Rós)

Se for pra melhorar, eu não vou.
Serio, se for pra melhorar, eu fico aqui.
Se me vier com esse negócio de que preciso crescer, que é hora de virar um pai de família, que preciso de responsabilidades ligadas a um relacionamento estável e (in)feliz.
Eu fico em casa, tomando vinho e lendo alguma coisa esquisita.
Minha lógica é problemática. A racionalização dos problemas me impediu de viver muita coisa na vida. Tornou muita coisa muito simples (ou menos complicada). Me impediu de chorar quando todo mundo chora. De não rir enquanto todo mundo gargalha. De sentar e esperar. E até o ponto que isso é bom e ruim, só o tempo vai me dizer.
Eu vou ser adulto o resto da minha vida.
Cheio de papeis importantes guardados nas gavetas. De construções legais que levei anos pra pagar. De trecos, coisas, bugigangas, fotos antigas e alguns outros objetos espalhados pela casa.
Eu vou ser adulto sem minhas madrugadas. Sem tantos sorrisos despreocupados. Sem piadas sem graça e sem tudo que me faz lembrar que eu ainda não sou um adulto.
E quando eu for um adulto, eu vou me lembrar que devia ter ficado mais tempo "não sendo".
Vou dar uma de William Wallace e fazer um discurso dizendo que quando "vocês forem velhos e fracos e estiverem sentados em suas cadeiras de balanço vendo o por do sol da vida, desejarão trocar tudo que tem, inclusive o ultimo sopro de vida, pra voltar pra cá..."

Eu jamais serei um adulto desses.

Jamais.



Sem comentários:

Enviar um comentário