terça-feira, 26 de maio de 2009

Notícias do Reino de Mim.

Um mensageiro cruza a fronteira do Reino de Mim apressadamente. As Torres da Borda, responsáveis pela segurança do Reino soltam fogos de artifício duendes como aviso. O castelo é avisado da presença de um mensageiro. Soldados correm se preparando para o desconhecido. Uma esquadra com sete Cavaleiros da Antiga Ordem saem da Cidade Imperial. Entre a antiga ordem, não existem líderes. Eles cavalgam lado a lado, usando como identificação uma pequena bandana presa ao ombro direito. Em sinal do compromisso que possuem.
Enquanto cavalgam eles assumem a posição de combate, um deles grita:
"- Caaavaaaaleeeeiiirooooossss, armas !"
E todos retiram suas espadas das bainhas em um uníssono "SCHZiiiiiiMMMM" hollywoodiano. E se colocam lado a lado como a tropa comandada por Faramir que deixou Minas Tirith em direção a morte em Osgiliath !
Assim eles atravessam a campina.
Quando no horizonte um cavaleiro, montando um animal de assalto (usando exclusivamente por aqueles que percorrem longas distâncias sem pausas), soa sua trombeta. Avisando ser um mensageiro.
"- PooooooooooÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ...."
"- É o mensageiro" - diz um dos cavaleiros aos companheiros.
Eles se aproximam e prontos para o combate. Os Cavaleiros da Antiga Ordem conhecem as Leis de Mim como ninguém. Eles sabem que são proibidos de matar um mensageiro pela mensagem que ele trás. Por pior que ela seja.
Eles não o reconhecem, na verdade, nenhum dos Sete (como são conhecidos), jamais viram esse homem.
Um deles grita:
"- Identifica-te mensageiro...."
Todos os outros estão prontos para ataca-lo se necessário for...
"- Meu nome não é importante, além de ninguém neste texto ter o nome revelado... Eu não serei diferente...."
Todos os Cavaleiros começam a rir. Essa é uma piada escrita para quem escreveu o texto.
"- Trago notícias do Norte.... da Grande Guerra ."
"- Revela tua informação homem..." - pergunta um cavaleiro.
"- A Grande Guerra finalmente encontrou seu fim Cavaleiro, o exército de Mim está voltando para casa... Escreve o comandante de vossas tropas" - tirando um pergaminho de dentro da armadura e lendo:

"Aviso através desta mensagem, com enorme felicidade, que a Grande Guerra da nossa Era termina ao alvorecer do primeiro dia de inverno da regência da 4ª Coroa do Reino de Mim. Nossas tropas deixarão o campo de batalha com a certeza de que nosso adversário recua por não conseguir subjugar a vontade de nossa Majestade. Nossos mortos foram enterrados sob o solo em que morreram. Nossas espadas lavadas com o sangue daqueles que nos ameaçaram a liberdade. Retorno para minha família e morada, levando a paz como presente a aqueles que acreditaram em nossas tropas. Escrevo esta carta à Coroa do Reino de Mim e confirmo a autenticidade dessa informação através da frase secreta que me foi dada pelo próprio Rei no dia em que deixei nosso Reino:
Aquilo que deres ao próximo, em dobro será dado a ti...
Até breve.
Oficial sob a patente de Comandante das Tropas do Reino de Mim para A Grande Guerra do Norte."

Quando terminou de ler o mensageiro que chorava e sorria ao mesmo tempo disse:
"- Terminou rapazes. Terminou !"

Os cavaleiros também sorriam. E alguns mal continham a felicidade amarrada a face...

Uma grande festa esperará os combatentes da Grande Guerra do Norte.
O festival de inverno se iniciará em poucas semanas.
Um enorme carregamento de vinho hobbit será entregue em poucos dias.
A Coroa não poderia estar mais feliz...

: )


Sem comentários:

Enviar um comentário