terça-feira, 13 de setembro de 2011

Não dá mais pra fingir que eu não vi.

Meu peito doeu.
Eu tenho sopro no coração. Tudo bem, é uma disfunção sem muita importância. Eu vou no mesmo cardiologista a 20 anos.
Ele me conhece. Marquei uma consulta e depois de todos exames de rotina, ele abaixou seus óculos e me perguntou:
"- Como anda a vida Leandro ?"
"- Bem, eu acho."
"- Tudo bem. Teu coração está bem, fica tranquilo."
"- Mas e a dor ?"
"- Então, é por isso que te perguntei como anda tua vida... Fisiologicamente, teu coração está bem. E como anda a tua vida ?"
Eu não respondi.
Ele ficou em silêncio e disse:
"- Tudo bem. Teu coração está bem. Fica tranquilo..."
Ele conhecia bem meu pai. Eram amigos.
Eu prefiro não responder. Meu silêncio é a resposta.
Ele sabe.
Eu também.

Eu já passei por alguns momentos ruins.
Mas prefiro continuar respirando. Prefiro esperar pra ver o que a maré me tras.

Rascunho publicado

Sem comentários:

Enviar um comentário