terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meet me in the bathroom - The Strokes

Dois cafés e a minha sala começa a sacudir em um terremoto que marca 9 pontos na escala Richter. Não tem muito que eu possa fazer, além de tirar meu chapéu de cowboy da cabeça e começar a sacudi-lo com o braço esquerdo, enquanto o direito segura o mouse que controla o boi mecânico. E é claro, dar uns gritinhos: "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrááááá"...

Eu realmente não sei o motivo. Mas o sol nasceu com um sorriso hoje. Meu cachorro dormiu na minha cama e brincou com meu celular quando o despertador tocou "Janta" do Marcelo Camelo. A rua ainda estava vazia, mas o vento que vai me trazer o inverno já tinha chego. Eu gosto dele. E eu pude ver o silêncio da cidade por um minuto (que durou uns três no mundo real...) antes de vestir a roupa de vaqueiro.

Bom, eu pensei esses dias: devia escrever sobre coisas que qualquer pessoa pudesse gostar... Não devia ?
Já sei, acho que vou começar a escrever dicas sobre "make-up" no meu blog. Vou fazer ele em tons pasteis, com fotos de produtos e pinceis. Que tal ? Assim você pode entrar aqui e aprender (comigo !?!?!!!) a se maquiar melhor... Extremamente util, não ?
Ou, eu podia falar sobre a vida do Justin Timberlake !?! Falar sobre as pessoas com quem ele foi visto, sobre qual vodca ele bebeu, sobre quais restaurantes ele frequenta, sobre que carro ele dirige ou onde mora...
Ou ainda, eu podia escrever sobre a desimportância da alma. Sobre o quanto não vale a pena pensar naquilo que você não consegue tocar. Sobre como tentar descer além de 3 cm da superfície de qualquer assunto é chato e está fora do que o mundo chama de moda...

Eu prefiro não entrar nessa piscina de torpor.
Tudo bem se ela estiver cheia de gente linda, com abdomens trincados, com cabelos e sorrisos perfeitos.
Eu fico aqui fora, com meu casaco, tomando um café e lendo o livro do Kafka que minha irmã e seu namorado me deram. Sem problema algum... sabe porque ?
Porque eventualmente, alguém de casaco, que também gosta metaforicamente de café, me pede fogo pra acender um cigarro (também metafórico). E é sempre nesse momento que eu tenho certeza de que vale a pena. Valeu e vale !

Não me entenda mal. Não quero julgar ! Tenho sempre um discurso contra isso... Só vou preferir ficar fora dá água, mas se alguém que estiver dentro da piscina quiser um gole do meu café. Eu dou sem problemas : )

"Cada destino tem um Senhor..."

Só não me venha com blogs sobre "make-up" ou fotos do Giannechini.



Rascunho publicado



Sem comentários:

Enviar um comentário