quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Just (You do it to yourself) - Radiohead

Ouço alguém dizendo: "aqui se faz, aqui se paga...".
Melhor, melhor... alguém cantarolando aquela musiqueta ridícula do Justin Timberlake: "what goes around, comes around...".
Tá bom !
Gente curta essa que não consegue perdoar. Que se mete na vida dos outros, sendo chamada ou não, e acha que virou Sr.(Sra.) da razão. Que engoliu um Rei e quem tem certeza absoluta de que tudo que faz está 154.5% correto. Gente que não consegue enxergar um elefante, nem se ele estiver a um palmo de distancia da face.
A idiotia é uma doença. A ignorância é uma característica.
Conhece aquela: normalmente quem tenta te evangelizar não aceita que tu fales sobre a tua forma de ver a religião ?
Essa frase não é sobre Deus. Definitivamente não.
Essa frase é sobre o estúpido que tu guardas dentro de ti. Aquele imbecil que quer dormir até tarde. Que não quer estudar. Que é rancoroso, pouco interessado e simplista.
Pra algumas pessoas ele fica no calabouço acorrentado a uma bola de ferro que pesa 50 toneladas. Ouvindo CDs de pagode o dia inteiro.
Pra outras ele senta no trono, coloca a coroa e comanda o Reino.
As vezes eles se alternam.
As vezes não.

Uma amiga me disse que, nesse blog, eu falo bastante em errar e acertar. Acho que ela está certa. Mas, não seria a vida uma grande sequencia de erros e acertos ? Acho isso normal.
O importante, na verdade, não é se acertas todas ou erras feio demais pra querer levantar da cama no outro dia. O importante é viver do lado dos teus sabendo que eles vão errar e acertar. Ora, se não for assim, viver vai se tornar uma grande frustação ! Tu não tens como achar alguém que não erre. Podes desistir agora. To falando sério. PARA !
Por mais que conheças o amigo/namorada/chefe/professor/ficante/qualquercoisa perfeito. Uma hora, por mais ou por menos, ele/ela/isso vai errar !
Mas voltando:
"Aqui se faz, aqui se paga..." Pura balela ! A vida não tem sistema de cobrança.
E sabe porque ?

Porque viver não é uma competição !
Você vai sim encontrar pessoas ruins. Que querem teu mal. Pessoas erradas que nem sabem o quanto mal fazem aos outros. Pessoas erradas que tem completa e total noção do mal que fazem. Pessoas que se arrependem ou não. E tanto faz. Porque você não deve se preocupar em culpar o fulano ou o ciclano pelo que aconteceu. Você precisa é entender o que melhorar em ti mesmo. E se todo mundo fizer isso, todos vão melhorar juntos. Ao invés de ficar se apontando como "melhores" ou "piores". Ao invés de ficar dizendo: "Prooooofesssorraaaaaa, olha o Joãzinhooooo.... Ele olhou por baixo da saia da Mariazinhaaaa...."
Crescer é entender. Quem não entende, fica no jardim de infância da vida. Fica desenhando com crayons e fazendo xixi em pinicos. E isso não quer dizer que quem não cresce não ganha grana, não faz sucesso, não se dá bem. Como eu falei, esquece a competição...
Isso quer dizer que quem não cresce, vai ficar achando que a Tia do jardim de infância é a melhor coisa do mundo. E nunca vai poder entrar na faculdade. E nunca vai conhecer o amor da sua vida. E nunca vai ser feliz de verdade.
Chega de ficar se olhando torto.
Chega de se achar infalivel.

Eu realmente to cansado de gente que prefere te entender errado e te julgar. Do que sentar contigo e conversar a respeito.

Eu erro. E não é pouco. Eu sei disso. E pelo menos tento mudar. Eu tento, não quer dizer que eu consiga...
Mas como diz um amigão meu:
"Tentar é muito mais importante que conseguir."

Te deixo com um pouco da sabedoria do Little Joy:
"
E onde a sorte há de te levar
Saiba, o caminho é o fim, mais que chegar
E queira o dia ser gentil
À tua mão aberta pra quem é"

: )



1 comentário: