quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tesouras e sintetizadores

Imerso numa banheira cheia da água. Eu vi meu corpo. Olhos abertos, piscando lentamente a cada dez ou quinze segundos. Bochechas cheias de ar. Braços e pernas esticados, flutuando suavemente. Um breve momento de paz, eu sei. Meu corpo olha para mim e sorri gentilmente. Acho que eu devo estar sorrindo de volta, não sei. Me sinto tonto, sem saber pra onde devo olhar. Um pouco agoniado por achar que estou sonhando. Minha visão fica turva em intervalos que vem e desaparecem. Dificil entender.
Me cabe perguntar, o que sou ?
Que parte do mim precisaria perder para deixar de ser eu ? Ou: o que tenho de essencial ?
Se meu corpo não me pertence, e serve de veículo por este plano. A resposta é o invisível da alma ?
Que alma ?

Um amigo me convence que a existencia da alma é o acreditar. E eu chamo isso de ignorancia, pedindo desculpas. Crer em algo que precisa ser acreditado para existir, é se esforçar para ver uma núvem em formato de coelho. Dragão. Carrinho de madeira. Ex-namorada. Você entendeu.

O mundo escorre diante dos meus olhos. A luz vem de cima e vai caindo, até desaparecer no chão. Aí vem as trevas. A escuridão traz sons estranhos. Grunhidos e gravetos quebrados nas minhas costas.. Tudo fica muito Tinm Burton misturado com Guilhermo del Toro numa criatura estranha e formidável. As pessoas viram mosntrinhos, as ruas viram vielas. A lua vira uma entidade. E eu um grande olho com duas pernas longas e finas. Caminhando a passos lentos, piscando. Adorando as cores invisíveis que não vejo.

O mundo gira tão rapido.
Tudo é tão bonito.
O fundo desfoca na lente que carrego na cabeça.

Eu me considero apaixonado. Um grande apaixonado convícto.

Quando tudo vai mal, eu procuro visitar os quebradores de pedras. Que após martelaram o mesmo ponto por trezentas ou quatrocentas vezes, conseguem partir a rocha exatamente como desejam.
Sabendo que de nada serveria a ultima martelada, sem todas as que vieram antes dela...

Assim eu consigo continuar a martelar minhas pedras ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário