terça-feira, 5 de outubro de 2010

O super infindável contra Tiririca e o baixo astral.

Se você conhece alguém que votou no Tiririca, tente matar essa pessoa.
O Brasil é um lugar mais burro depois de domingo. O palhaço Tiririca, por profissão, faz o que pouquíssimos políticos fizeram com o nosso país: ele faz rir com o ato político e não dele. Estivemos acostumados até hoje em ignorar roubas e falcatruas conhecidas. Fizemos e fazemos através das décadas a popular vista grossa, fingindo não ver/ouvir/falar a respeito dos absurdos tomados como decisão em nossas casas políticas. Chegamos ao extremo de aceitar que parte da população, parte essa cada vez maior, argumente:
"- Não falo sobre política !"
Como se houvesse alguém acima das decisões tomadas por quem ajuda a comandar essa caravela chamada Brasil.
Aceitamos interpretar um impeachment, brincando de que decidimos algo. Aceitamos tocar nossa constituição com todo amor que um cliente toca uma prostituta. Aceitamos sambar sobre o túmulo dos poucos que tentaram fazer algo pelo povo enquanto passava a banda...
Aceitamos a morte "acidental" dos mais poucos ainda que foram além de tentar. Daqueles que remaram contra a correnteza até o topo do rio, apenas para poder ver um mundo melhor antes de desaparecerem por entre os comerciais sensacionalistas da oposição. Ou de sumirem dentro de enormes geladeiras cheias de escandalos descobertos em suas vidas privadas.
Fomos até a linha do absurdo, da vergonha internacional. Vislumbramos os escandalos como crianças que assistem desfiles de final de ano. Cheias de esperança e alegria de que algo mudaria.

Mas uma década depois de eu completar 18 anos. Esse país continua provando que os parametros para ser uma vergonha são sempre expansíveis.

Eu sei que já tivemos cantores na política, bem como apresentadores de televisão entre outras profissões que superdimencionam o próprio valor...Já tivemos condenados como legisladores. Conheçemos bandidos que bancaram campanhas com o dinheiro de sangue e cocaina. Entre outros tantos absurdos.

Um palhaço como Deputado Federal na maior cidade do Brasil, na SEXTA do planeta, é só a cereja do bolo. A única diferença é que ele se elege brincando não de fazer política, ele se elege brincando DA PRÓPRIA política.
Quando nosso Deputado Federal eleito diz: "pior não fica..." ele admite que nada mudará, ele assume que não desfará amarras antigas ou os nós de bandidismos anteriores. Não, o "pior não ficará" conservará tudo de ruim que já existe, visando é claro o benefício do palhaço Tiririca.
E quem poderá reclamar ? Somos a nação que literalmente elegeu um palhaço como legislador. Somos a nação que aprovou Lula com quase 80%, caso ele pudesse ser candidato novamente.

Somos o país dos miseráveis famintos cheios de injustiça. Mas ainda assim com esperança e sorrisos nos rostos. Somo a terra em que plantando tudo dará. Lugar paradisíaco esse Brasil, cheio de mulheres lindas, caipirinhas e samba. A terra da pedofilia, dos assassinos livres, dos bandidos que governam e dos palhaços deputados federais.

Um povo não pode reclamar do que concorda.
Hoje eu não me sinto brasileiro, porque eu não concordo com o que a maioria concordou. Nem que fosse como protesto eu não concordaria.
Hoje eu tenho vergonha de ter nascido aqui.

E enquanto os analfabetos famintos, que trocam votos por pães ou entradas de circo para que palhaços vençam eleições. Continuarem votando dentro do Brasil que também é meu... É com vergonha que ficarei.




Sem comentários:

Enviar um comentário