domingo, 28 de junho de 2009

Jon Krakauer me segue no twitter e eu nem twitter tenho !?!

Chamar as coisas pelo verdadeiro nome. (título alternativo ?)

É preciso ter verdade, eu sei. Pra isso, chamar as coisas pelo verdadeiro nome serve. E como serve. Resolve muito dos teus problemas... Jon Krakauer sabia disso
.
Se é pra ter inverdade, pra que ter algo ? Pra que ser algo ? Pra que se esforçar ?
Por onde andam teus pés ? Será que eles estão cansados ou será que conseguem dar mais dois passos no escuro ?

A vida é longa. E se torna curta quando analisada de trás pra frente. Quando um idoso descreve seus momentos de felicidade. Quando um pai se lembra de um filho morto. Quando um coração bate no sentimento atrasado. Tudo se distorce pelo prisma do tempo. E o que não era se torna. E o que era se esvai.

Mas chamemos as coisas pelos seus verdadeiros nomes:
Aos amigos verdadeiros, daremos o título de irmãos. Aos amores de verão daremos o nome de vento. Aos sentimentos tristes daremos o nome de decepção. E aos felizes chamaremos de prazer. Aos abraços quentes e apertados nas noites frias de inverno nos daremos o nome de carinho. Aos cigarros queimados e aos cafés tomados daremos o nome de paciência. Aos latidos dos cachorros que balançam seus rabos simpáticamente esperando a volta de um dono atencioso daremos o nome de alegria. A companhia agradável cheia de verdade e sinceridade daremos o nome de gentileza. E assim por diante ? Pode ser ?

Mas e aquilo alí. Aquele treco alí no canto... como chamamos aquilo ?
Como daremos o nome pra algo que não conhecemos ? Aquilo não deixou de ser uma coisa. De existir "coisando" nosso mundo. Aquilo tá alí. E temos duas opções:

Ou mentimos sua existência dizendo que realmente nada é.
Ou lhe damos seu verdadeiro nome.

O que diria Jon Krakauer ? Santas baratas radioativas gigantes batman !?!?!
Chamemos aquilo por seu verdadeiro nome... Cada um dá o que tem. Você nem sempre recebe o que merece, isso é verdade. Mas você sempre dá o que tem pra dar. Seja a tua ignorância ou a tua honestidade. Tu não carregas uma coisa só também. Carregas várias. Todas.

Mas não podes dar o que não tens. Independente do que queres dar ou não.

Eu te dou esse texto.
Entre tudo que tenho, é isso que te dou.
Toma, é teu !

Chamar as coisas por seu verdadeiro nome...
E "In to the wild" me emocionou enquanto eu espero o domingo passar...

Sem comentários:

Enviar um comentário