terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Balcão de informações.

- Me esclarece uma dúvida? - perguntou.
- Fala. - respondeu o atendente sem tirar a cabeça do livro que lia.
- Onde eu tô?
O atendente suspirou profundamente. Fechou o livro e tirou seu óculos. Tudo sem olhar para o jovem homem que estava de pé na sua frente. Então começou:
- Olha só... (pausa). É complicado.
O rapaz ficou em silêncio.
O atendente ficou com as sombrancelhas erguidas e a boca cerrada em uma linha. Como se essa fosse toda a explicação que ele fosse dar.
O rapaz olhou ao redor. Olhou de novo para o balcão. Deu um pequeno passo para trás e olhou para cima. Depois disse:
- Balcão de informação. É o que diz essa placa. - enquanto apontava.
- Sim, aqui é o balcão de informação.- e bateu com o indicador duas vezes no balcão.
- Da onde?
- Espertinho você hein? - sorriu sem graça o atendente apontando o indicador para o rapaz. Até perceber que realmente não teve graça e continuar - Eu acho que vocês chamavam isso deeee... céu.
- Céu? - perguntou o rapaz assustado.
- Céu! - respondeu o atendente calmo.
- CÉU CARALHO!??? - gritou o rapaz.
- Não, só céu. Caralho é um nome pejorativo para o pênis humano.
- Como assim? - gritou de novo o rapaz dando um passo para trás.
- Explico: vocês chama o pênis humano por diversos nomes além do original. Como por exemplo: caralho, rola, pica, piroca, bráulio, pinto, piu-piu, trolha...
O rapaz interrompeu o atendente ainda muito nervoso.
- O que tu tá falando bicho? Eu to morto? - com os olhos arregalados.
- Você não sabia? - respondeu o atendente espantado.
- Como assim caralho????? - disse o rapaz se descabelando - Eu tava indo pra minha formatura porra. Eu fiquei com a Sílvia ontem! A gente saiu pra jantar com a minha família... Eu tava no carro. Agora to aqui.

- Sim. O carro bateu. Só você morreu.
- Filha da puta... - disse o rapaz olhando para baixo.
- Mas você já devia saber disso.
- Como assim eu "devia saber disso"? - disse o indignado rapaz.
- Olha só meu jovem... Quando você chegou aqui, ali a trás - apontando com o dedo e o rapaz olha rapidamente - tem um portão... O portão é cuidado por São Pedro. Você deve ter passado por ele...
- Sim, eu passei... - respondeu o rapaz - tá aberto o portão, eu...
- O QUE? - gritou o atendente
- O QUE O QUE CARALHO! - disse o rapaz assustado.
- O PORTÃO TA ABERTO??? - gritou o atendente.
O rapaz concordou com a cabeça, meio que em dúvida meio com medo, dizendo:
- Acho... que... tá! Eu passei ele tava...
O atendente pula o balcão e corre em direção ao portão desaparecendo na névoa tipo nuvem que preenche todo espaço. 
O rapaz fica sem saber o que fazer. Olha para os lados. 
- Ah meu Deus e agora?
- Agora o que? - pergunta um senhor de túnica branca e barba branca que surge do lado dele do nada. Enquanto morde uma maça.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH - grita o rapaz de susto.
O senhor fica olhando para ele com calma mastigando. E sorri.
O rapaz está no chão olhando arregalado para ele.
- E tu quem é? - pergunta.
- Deus.
- ... Deus... - ele diz baixinho - Deus...
- Sim Antônio, eu sou Deus. O que queres saber?
- Não sei.... Posso perguntar qualquer coisa?
Deus o encara por 3 segundos e diz:
- Tá, pode.
O rapaz chamado Antônio olha para o chão, depois olha para Deus e diz:
- Qual o sentido da vida?
- Permanecer vivo.
O rapaz parece atônito.
- Calma, respira. - lhe diz Deus antes de morder novamente a maça.
O rapaz hiperventila em uma espécie de ataque de pânico.
Enquanto isso o atendente retorna suado. E fica espantado com a presença de Deus.
- Senhor!?
- Fala Gabriel.
- Antônio??? - se abaixa para ajudar o rapaz que ainda está em crise.
- Calma, ele vai ficar bem.... Isso sempre acontece quando eles me perguntam o sentido da vida.
- Mas o Senhor nunca diz o sentido da vida pra ninguém... - disse Gabriel espantado.
- Pois é, eu mudei. Agora digo pra todo mundo que me perguntar... - respondeu Deus mordendo novamente a maça.
Gabriel se levanta vagarosamente enquanto se coça e olha para Deus dizendo...
- Senhor, se posso lhe perguntar então...
- Sim Gabriel? - diz Deus lhe olhando.
- Mas qual é o sentido da vida afinal?
Deus sorri e encara a camera enquanto diz:
- O sentido da vida é...

Sem comentários:

Enviar um comentário