quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Enquanto lá fora chove e faz sol.

As pessoas se esquecem.
O amigo, que esqueceu o quanto ele precisou de ajuda quando estava na fossa. Quanto confiamos um no outro quando as coisas ficaram realmente sérias. Que nem ligamos mais  quando alguém fura o pneu do carro depois de beber uma a mais (que por sinal, também nunca mais bebemos...).
Na verdade, esqueceu tanto que nem nos falamos mais. 
Ou aquela ex namorada que esqueceu o quanto fomos felizes (tá, nem tanto assim...) (Mesmo assim.). O quanto nos fizemos rir. O quanto conversávamos como se nossos problemas e dúvidas da vida fossem o centro do universo. E nos aliviávamos nem que fosse só servindo de ouvido um para o outro. Ou mesmo dando uma opinião que de longe pudesse acender uma luz no fim do túnel. 
Quem nem estava tão escuro assim.
E eu que esqueci de mim? Pois é. Esqueci. E esqueci de que tinha me prometido, aos 11, ser um jogador da NBA. Mas quando percebi que todo mundo nos jogos eram bem maior do que eu imaginava ser normal para um ser humano, desisti. Claro, que o fato da minha habilidade com a bola não ter sido nada muito brilhante também colaborou.
Mas depois também me prometi ser músico, magro e mais organizado. Não acho que consegui nenhum dos três, então... Devo ter esquecido.
Tem parente que me deixou na mão. E sacaneou um pedaço da família por grana. E ainda estranha porque não somos amigos nas redes sociais... Porque pra ser amigo no facebook tu deverias ser amigo na vida real? Será que ele se esqueceu disso?
E tem uma amiga que o casamento afogou a nossa relação de amizade. Porque o marido dela "empurra" ela de vez em quando. E eu me esqueço de fazer algo a respeito porque ela me pediu pra esquecer...
Tem vizinho que esquece de ser gente boa.
Tem conhecido que esquece de ser gentil.
Gente no trânsito que esquece de ser educado.
Político que esquece do que prometeu.
E tem até lembrança que esquece de ir embora. Aquelas de gente que já se foi, mas que devia mesmo era ter se esquecido de ir. Que talvez esteja de olho pra ver se a gente, daqui, se esquece deles também...

De alguma forma, quem realmente importa vem junto.
Seja de corpo e papel passado ou só tendo deixado um punhado de si quando estava aqui.
Tomara que tenham levado alguma parte boa, alguma história boa, alguma lembrança boa ou nem que seja uma foto em que ficamos legais!
Quase sempre é difícil perceber o quanto a vida te ensina enquanto te poda. Talvez esquecer, seja a decomposição social dos nossos "restos". Daquilo que precisamos deixar para trás para crescer.


Talvez a medida que envelhecemos deixamos chupetas, brinquedos e pessoas para trás. Entre outros hábitos.




Sem comentários:

Enviar um comentário