segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Todas as vozes fora da minha cabeça.

Título rebuscado. Violão folk, frio e chuva. Dia corrido no reino das cadeiras com rodinhas e muita gente querendo ouvir um: "alô !"
Não reclamo, na verdade eu gosto ! Aplausos, sites e botões pressionados !

Será que se algum grande poeta clássico escreveria sobre os botões que temos para apertar todo dia, se fosse vivo ? Sim, porque a gente aperta botão pra caralho, já percebeu ? Do elevador, ao código do prédio, no carro, no celular e no caixa eletronico, no computador trabalhando então ? Pufff... Na academia, do código da catraca até a esteira e se você resolver conversar pela internet então... Pronto ! Você já apertou botões demais...
Conversar pela internet ? Não né ? Linguagem escrita é bem diferente da falada ! Claro, tem gente que só toma coragem de dizer as coisas pela internet ! E da-lhe email, msn e os malditos sites de "relacionamento". Que relacionamento ? Ok a idéia era boa, mas se perdeu... Como tantas, por exemplo essa minha. Desisto. Minha idéia também se perdeu.

Sinto falta de ar. Ta frio pra caramba e enquanto os pássaros devoram a ração do meu cachorro eu penso que vou sentir falta do frio. Já, já.

Eu havia pensado em escrever sobre as vozes que orbitam ao redor das minhas grandes e supersônicas orelhas. É eu tenho orelhas supersônicas, manja de Thundercats ?
"Espada justiceira me dê visão além do alcance !!?!"
Eu tenho audição além do alcance, é uma desculpa pra mãe natureza ter me feito orelhudo. Not true : (

Vozes fora da minha cabeça. Pablo Neruda uma vez disse que toda beleza da humanidade existe em deixar de existir. Claro, nada do que é eterno é mensurável ! E a gente adora viver sentimentos para sempre !
"Seremos amigos eternamente"
"Nos amaremos até no pós vida"
"Nada vai nos separar"
"Nunca vamos parar de fazer isso"
"Sempre, nunca, eternamente"

Como se alguém controlasse alguma coisa ? Claro, a gente controla um monte de coisas. Diz um treinador de futebol em entrevista coletiva:
"O futebol é parecido com a vida: se você deixar a vida vai sozinha e algumas decisões demoram pra mostrar se foram certas ou erradas. Mas se você batalhar pelo que quer, consegue o resultado na hora."
Eu digo que Platão se virou no túmulo em agonia. Talvez agora ela esteja posicionado corretamente, de tanto que já se virou pra cima e pra baixo...

De eterno eu sei bem. Eu sei que não sei porra nenhuma.

Eternidade é um conceito filosófico que se refere no sentido comum ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo. Se entendermos o tempo como duração com alterações, sucessão de momentos, a Eternidade é uma duração sem alterações ou sucessões.

Segundo Boécio, Eternidade é "a posse total, simultânea e perfeita de uma vida interminável".

E assim será.




Sem comentários:

Enviar um comentário