quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tarefa pra herói.

"É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê..."

Você supõe que se botar a mão na maçaneta e gira-la. A porta vai abrir.
Eu entendo que se a garrafa de vidro cair no chão. Ela vai se quebrar.
A gente sabe que se o carro voar aqui de cima. Vai rolar através de pedras, árvores, arbustos e terra. Até parar totalmente desconfigurado.
Se passar o dedo sobre a navalha. Você vai cortar sua pele.
O grito, faz barulho.
O sol me acordou hoje de manhã, gentilmente. Mas nós não conversamos. O engraçado é eu lembrar de deixar a janela aberta ontem, só pra ve-lo entrar hoje...
Se a tua previsão é chuva. Eu vou pra praia, lá tem sol.
Livro fechado não conta história. Mas a imaginação pinta quadros.
Pé no céu e mão no chão. Vamos rir do que ninguém ri...
Sorte de rio é chuva suave. Azar é pescador fumante.
Sonho amargo não é pesadelo. Mas ninguém sonha sabendo que vai acordar, simplesmente acorda e percebe que sonhou. Só depois disso sabe se foi bom ou ruim.
Memória mentirosa é barco sem remo. E lembrar realmente do que aconteceu é tarefa pra herói. O resto é suposição...
Poesia de doce estragado tem cheiro ruim. Café de verdade tem sorriso, nem que seja da solidão te acompanhando em um domingo de manhã.
Meu pé foi embora e voltou com três carimbos estranhos.
Tosse é o espírito tentando fugir. "Saúde" faz voltar.
Amigo de contramão é acaso despreocupado. Não tem como fugir. É só mudar o rumo.
Tem gente que é boa e se faz de ruim. Sofre.
Tem gente que é ruim e se faz de boa. Estrofe mal feita.
Partitura de tambor é baqueta quebrada. E se for tarde demais eu deixo o pão no chão e volto pra casa, porque é domingo. Fila de pé é espinho na nuca. Não mordida carinhosa ou beijo na testa. É tapa no rosto.
Coragem pra ver. Entrega na mão Dele e vai.
Mas não olha para trás. Nós fomos pro outro lado. E eu me vejo cantando sozinho de novo. Algum dia já foi diferente ?
Não sei dizer.
Saber de tudo é tarefa pra herói. Exatamente como lembrar de tudo que realmente aconteceu.


Sem comentários:

Enviar um comentário