quarta-feira, 15 de julho de 2009

Café, café, café, café, café, café, café, café, cfaé, afacé,c alsaé ,a asº´sf+'3. as./&aa, as... preciso de mais um café !

Porque aqueles que falam cheios de certeza, raramente aceitam as certezas alheias ???
Isso é um saco ! Ter certeza é muito chato. Tá, eu sei. Existem as "coisas certas da vida". Bifurcações em que precisamos optar por esquerda ou direita. Por sim ou não. E não estou questionando isso.
Nessa longa caminhada, até o dia de hoje. Eu consegui aprender algumas lições importantes. Normal, todo aprendemos. A verdade é que do engatinhar ao dirigir todos tivemos uma longa caminhada. Mas um dia a gente levanta e se acostuma tanto a ficar em pé que até dá vergonha quando caímos no chão. Eu vi uma criança caindo e levantando. Ninguém ficou constrangido com o fato de ela precisar se equilibrar pra ficar sobre duas pernas. Mas se um de nós caisse. Com certeza seria embaraçoso.
E não caímos ?
Não seria a vida um eterno cair, levantar e se equilibrar novamente até a próxima queda ? As vezes a gente pode cair de joelhos e conseguimos nos reeguer rapidamente. Outras vezes podemos cair com o rosto no chão e mesmo depois de nos levantarmos vamos carregar os machucados por algum tempo. Até estarmos completamente sarados. As vezes podemos nem conseguir ficar em pé antes da próxima queda. Ou então podemos estar simplesmente cansados de ficar em pé por tanto tempo. Aí a gente senta por alguns instantes no chão até tudo voltar ao normal...
Cair e levantar. Estranho... não era sobre isso que eu queria falar. : )
Mas pode acontecer também de não vermos o motivo da queda. De ser como o vento é, invisível e imprevisível. Ou de vermos o motivo vindo. Como quem fica em pé sobre o trilho de uma locomotiva. De olhos fechados, ouvindo o som do apito. Acreditando que cada instante alí vale a pena. Sabendo que se ficar, não sobrará muito do que chamava de conciência pra contar o que aconteceu.
Mas de um jeito ou de outro. Você aprende que tua força é maior do que tu pensas. Que teu corpo aguenta mais do que tu achavas. Que mesmo sangrando tu ainda estás vivo. E que mesmo que alguém venha te chutar, depois de caires. Tu ainda vais conseguir te sair bem.
Isso é bem "In to the wild".
Chamar as coisas por seu verdadeiro nome. Já falamos sobre isso. Sim, falamos (no coletivo)... na minha cabeça só é possivel escrever como se fosse uma conversa. Concordando e discordando de mim mesmo. Todo o tempo.
Smeagol ? Me deixa com meu precioso. Meu precioso...
Por exemplo, eu estou em uma fase Fernando Pessoa. E to adorando. Me faz sentir menos ignorante. Fico feliz de saber que ele existiu e a tanto tempo atrás escrevia tanta coisa que posso carregar comigo por tanto tempo...

Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo.
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso.
Para outros sou o que cada um sente.
O que julga,
e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?

(Fernando Pessoa)

Não. Não quererei. : )



Sem comentários:

Enviar um comentário