quarta-feira, 22 de julho de 2009

É de se arrepender.

Se vale o gosto de vaso quebrado, vamos varrer o chão e jogar os cacos fora.
Isso é lágrima sobre leite derramado ? É choro de lobo vestido com pele de crocodilo fingindo estar arrependido.
Porque arrependimento é amargo e dói demais se esquecer do que se fez. Queria eu me lembrar do teu cheiro. Mas não do perfume ou do gosto da boca milimétricamente limpa. Não. Falo do cheiro da pele amanhecida ou do cabelo amassado pelo nosso desejo. Do lençol marcado pela nossa presença, como desenhos rupestres registrando a passagem dos que estiveram alí... Onde ninguém jamais vai estar.
A verdade é que o tempo sempre espera pra depois. E passando ele engana tua mão. Lá no final, quando a estrada acaba, você percebe. Se arrepender é piada de relógio. E não há mais flautas que te levem a sair da cidade levando todos os ratos atrás de ti. Essa é a nova casa deles. E de outros bichos escrotos. Dos esgotos. Anos 80 ? Fita cassete no walkman ! Vou fazer um feitiço pra que todo iPod da minha cidade se transforme em um walkman sony. Se eu conseguir isso, não vou me arrepender. Sei que não. Pessoas de todo o Globo vão me procurar pra que eu faça o mesmo em suas cidades !
Eu sei o que quer dizer se arrepender.
A felicidade de viver, é triste. Pois não temos um dia de viver sem também ganharmos um dia a mais de morrer. E vivo está aquele que se sente pleno em estar. E não o que respira e caminha. Pois respirar e caminhar é possivel até pros fantasmas que nos assombram. Te acompanhando em silêncio pela vereda do que já foi tua cidade. E agora não é mais. Pois não tens mais um lugar teu. E quem iria saber que seria assim ? Triste.
Alguém me diz que ninguém poderia prever. Me sinto obrigado a concordar.

Chove lágrima sobre o mar.

E quem ama o mar nunca está sozinho. Porque sempre, o mar está lá... ( :



Sem comentários:

Enviar um comentário