quinta-feira, 24 de março de 2011

Não te esqueças do que deves se esquecido.

Eu penso em poesia quando não devo. E quando sento para escrever algo que satisfaça minha vontade, me esqueço. Como uma piada sem muita graça, a providência divina me dá pensamentos e me obriga a não utiliza-los. Aquela mesma merda de sempre.
Gostaria de poder provar pro planeta que minhas palavras carregam verdade. Mas às vezes, muitas vezes, é impossível. Porque provar o que se pensa não é uma escolha. Porque para provar algo, é preciso que alguém acredite. E não ser que vc controle o pensamento alheio com facilidade, isso é uma grande dificuldade.
Mario Quintana disse que "aquela coisa dentro de nós, que pergunta se existe uma alma é a alma...". Acreditar no invisível aos olhos. Acreditar no que não é facilmente compreensível. Isso é poesia.

Por muito tempo eu tive meus pés presos a quadrados de cimento.

Por muito tempo minha rédea não me permitiu ver o céu.

Por muito tempo, caminhei esta estrada só.

Mas não mais.
Eu acredito que não mais. Principalmente porque aquela voz dentro de mim perguntando se existe uma alma, também me pergunta:
"- O que mais queres fazer, além do que já fizeste ?"

Vamos descobrir isso juntos. : )

Sem comentários:

Enviar um comentário