domingo, 30 de agosto de 2009

Ainda no bide ou balde.

Vinho bom e hoje foi o dia de ficar deitado na cama.
O dia de ficar deitado nú. Não, não, eu preciso me levantar. Eu também preciso trabalhar domingo...
Meu Deus que horror ! Pior que comida descongelada, pior que queimadura em fôrma de forno quente. Pior que beijo cuspido ou obrigado. Pior que isso tudo junto...
E toda vez que ela fecha os olhos pensa que não devia ser assim. Todas as vezes, ela pensa que se entregou cedo demais pra um pulo que não pode mais impedir.
Eu aprendi que gosto das pessoas que conseguem desistir mesmo estando na frente. E eu não gosto de perdedores que odeiam a vitória. Como também não gosto daquele cara que chama o dono do bar pra reclamar que seu whisky não tem a cor certa no rótulo e aproveita pra fazer uma cena do tipo "meu caralho como eu e minha conta bancária, somos foda !". Pura perda de tempo, literalmente.
Mas voltando, o ato de estar na frente e deixar o próximo passar é nobre, mas não pela derrota. Sim, ela perda voluntária da vitória. Porque quem tem coragem de perder podendo ganhar, sabe que vitória alguma vale o mal propositalmente feito ao próximo. E isso faz um homem nobre. Repito: não sua grana ou o quanto ele é parecido com o Brad Pit.
Aprendi que gosto de quem não afoga a criança que já foi,com seus compromissos e tristezas. E isso não quer dizer que as pessoas que gosto não cresceram... Pelo contrário. Cresceram e não foi pouco... Mas a grande maioria não se perdeu pelas veredas da chata, estressante, entediante e facinante vida adulta.
Aprendi que quem escuta é mais confiável do que quem fala o tempo todo.
Aprendi, com o senhor Fernando Pessoa que "viver é não conseguir".
E que ser humano é muito mais do que ser extremamente parecido com um chimpanzé.
Acho que no final desse texto eu o achei muito idiota. E penso no que ainda posso aprender daqui pra frente... Sabe o que me ocorre aqui sentado ???

Eu não consigo dizer nem o que me seria proibído aprender daqui pra frente !
(e me brota um sorriso no rosto)

Vejo vocês do lado de lá : )

Sem comentários:

Enviar um comentário