sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sendo sem vergonha e ouvindo uma indie/folk compilation.

Chove lá fora enquanto eu renderizo aqui dentro. Teoricamente quem renderiza são os computadores, eu só apertei as teclas certas nos teclados e mouses. O cálculo matemático de filtros, cortes, trilhas, máscaras e motion dos materiais é por conta da máquina. A sensibilidade de quem decide o momento, a duração, a permanência e a ausência é do ser humano. Máquinas não fazem isso artisticamente. Máquinas selecionam grãos, limitam o movimento de placas de metal e até mostram o interior dos nossos corpos. Cabendo a nós, seres mundanos e humanos o critério do que se fazer com essa informação. 
Nós somos muito importantes.
Mas a natureza não se importa com a gente.
Acho que ela tem coisas mais importantes para se importar.

Recentemente eu li uma notícia de que uma dessas máquinas da NASA encontrou um meteoro gigantesco que pode vir a se chocar contra o planeta Terra. E que se isso acontecer, todos vamos morrer.
A primeira coisa que me ocorreu foi: como será que é todo mundo saber que vai morrer ao mesmo tempo?

O acaso da natureza promovendo um suicídio em massa é fascinante.
Eu poderia até classificar esse acontecimento como o maior genocídio humano da história.
O significado de genocídio é
"s.m. Extermínio que, feito de maneira deliberada, aniquila (mata) uma comunidade, um grupo étnico ou religioso, uma cultura e/ou civilização".
O que você faria se soubesse que vai morrer daqui a 30 dias?
Você largaria seu emprego e correria para alguém e/ou algum lugar?
Você pensaria mais no que deixou de viver ou no que viveu até aqui?
Se você soubesse que vai morrer em 30 dias com todo o resto da humanidade sem exceção, você teria orgulho da sua vida?

Eu acredito que haja algo além do véu que envolve esse planeta. Algum tipo de continuação não material dessa existência. Um novo pote para toda a nossa energia, onde talvez seremos diferentes. Mas ainda existiremos.
Talvez um novo planeta, um novo plano ou um novo sonho.


Flutuar nesse vácuo é muito silencioso para quem sabe ouvir.
Para os outros, bem, escolha o que você prefere ouvir e ouça.

Você é o responsável pela trilha sonora da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário