terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pátria a(R)mada.

Ouvindo isso: https://www.youtube.com/watch?v=WlatHB9jZ1g

Eu pensei: que enquanto eu pensava no meu sonho dentro do sonho que tive ontem e que eu ainda nem sei se acordei. Aí descobri que não sei se eu sonhava meu sonho ou se o sonho que eu sonhava era seu.

Na nação do futuro incerto, muitos dos seus filhos falam baixo em uma silenciosa valsa com o caos.
Enquanto somos feitos de idiotas todos os dias, o mundo se recusa a girar mais devagar.

E o flerte com a maldade passa de uma suspiro para um discurso. E chega a virar motivo de novela das 20h. Enquanto você visita seus blogs de maquiagem. Seus lançamentos de carros que custam nosso ouro e nossa prata.

Meu país é uma amante fria e mentirosa. Que se entrega a quem lhe paga mais. Mais de uma vez por dia.

Seus filhos choram de fome enquanto ela se diverte bebendo cachaça e fumando cercada por homens de bem. Com a sua gordura abdominal e seus ternos italianos da última estação.

Por que somos todos brasileiros e não podemos desistir nunca, é o que nos ensinam a repetir.

Somos filhos da pátria amada. Idolatrada. Salve-salve.
 

Mas nunca te disseram que essa pátria não te ama.
E que tentou te abortar, mas não conseguiu.

Entre outras mil és tu Brasil:
O Patria amada, Idolatrada, Salve! Salve! 
Brasil, de amor eterno sejas piada!
O labaro que ostentas está quebrado!
E diga o verde-roubo cor sem vergonha
- Guerra no futuro e ao teu presente só o passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário