quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bombay Bicycle Club e uma tarde outonal.

Se muda de direção é ruim. Se não muda também. E você fica aí imaginando quando foi que a sua vida lhe pegou pelas bolas e gritou que tu és um covarde. Ontem? Ano passado? A 10 anos atrás? É dificil saber. Algumas pessoas atribuem esse comportamento a um casamento daqueles chatos cheios de coisas chatas e de gente tão curta que dá nojo. Outras a um espírito que já foi jovem e morreu ao chegar aos 32 anos de idade. A hora de arranjar juízo. Mas que na verdade só mudou o status de existência de "normal divertidinho" pra "rancoroso cuzão".
Enfim, você arranjará uma desculpa sem dúvidas. Dirá que não pode fazer isso. Que queria ter feito aquilo. Que a vida poderia ter sido assim ou assado. Usando e abusando do pretérito mais que perfeito para justificar a sua peidada na farofa.


A tarde cai em cima de todos nós. Me ensinaram desde cedo. A Esfinge perguntou a Tesseu que animal tem quatro patas de manhã, duas durante a tarde e quando a noite chega tem três. A resposta foi o ser humano, representando a infância, a vida adulta e a velhice.


Não se deixe enganar. A Esfinge queria que todos nós entendessemos que a vida é um sopro, um instante, um momento. E que como todo sopro/instante/momento, a vida termina.

Mude de direção todas as vezes que precisar. Você pode fazer isso sem perder quem realmente é de vista.
Perca tudo e seja xingado, recupere tudo e convide quem lhe xingou para um churrasco na sua piscina nova. Você pode fazer isso e continuar com as suas convicções sobre a humanidade.

 Acredite. Duvide. Opine. Gente política é tão agoniante quanto uma bela ave que late ao invés de cantar. Posicione-se, se você o fizer com educação, as pessoas vão gostar de lhe conhecer melhor.
Cante. Dance. Desenhe. Escreva. Assista filmes. Faça filhos. Tire fotos. Movimente-se.

A vida é curta, mas não precisa ser pequena.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário