quarta-feira, 13 de abril de 2011

Receio e coragem.

A hora é nossa. Não pense que estás errado, ou errada.
As vezes eu me pergunto porque todo plural é masculino. Como as mulheres se sentem sobre isso ? Provavelmente com indiferença. Mas caso você consiga ver além dos seus minúsculos olhos negros, percebeu que o plural dessa frase não é uma norma gramatical.

Se você tivesse que perder um dos sentidos ? Qual seria ?
Visão ? Já tem tanta gente cega mesmo né ? Audição ? Seria possível viver sem música ? A fala ? É uma ótima candidata... Principalmente porque ouvir mais e falar menos deve ser a meta de uma vida. O paladar ? E o que eu faria com minhas garrafas de vinho ?
O que você perderia ?
Tudo, você diz. Nada, você recebe. Lutar com uma espada cega, só fez teus ombros ficarem mais fortes. E teu rosto aguentar mais o torrão que o sol dá. Te forçou a aprender desde muito pequeno que o mundo é um lobo que espreita todo nascer do sol.

Deitado na grama eu vi uma núvem em forma de coelho. Outra em forma de dragão. Outra em forma de um automóvel fazendo uma curva perigosa. Freud não explica. É tudo verdade e é tudo mentira. Luzes na noite e a cidade finge que dorme. Eu acordo pra adormecer nos teus braços. Esquecer dos meus passos. Imaginar nossos laços. Cantando como criaturas fantásticas num bosque mágico.
Pensei nisso enquanto corria.

O tempo não cansa. Ele não para ou volta. O tempo avança pela pele corroendo a vida e queimando momentos. Deixa, a vida pra lá. E eu acho que estou ouvindo Tiê demais. Ou de menos ?

Quando algo se ganha. O que perdemos ? Quantos dias ainda temos ? Se parar para pensar, é uma loucura muito grande o viver. A morte não esquece teu nome, nem teu rosto. Ela vai te encontrar. E o que vamos ter feito ? Calcanhares de barro ? Uma mão de ferro ? Uma máscara de madeira !

Me deixa em paz ao teu lado.
Abraços vão me fazer me apaixonar de novo.
A água do rio corre para cima do morro.
E o vento cospe palavras e suspiros antigos.
Numa clareira, estava contigo e com meus amigos. E eles com seus amigos.

A fogueira queimava no som da madeira que estala ! E nossa taça balança.

O melhor lugar para se estar, é aqui. Onde se está.

Olhando ela dormir, eu adormeci. Para nunca mais acordar do sonho que eu me esqueci.
Guardei ele pra mim e nele me guardei pra ti.

Receio que não tenha coragem de continuar.

Tudo, é só mais uma grande bobagem :D

Sem comentários:

Enviar um comentário