terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que realmente importa... !

Eu escrevo meu caderno.
Feito a bruxa do Oeste que hoje vive no Norte e escreve seu caderno no escuro da caverna, só com uma vela torta que não termina nunca. Ela escreve as páginas branco amareladas com uma pena de corvo e tinta negra. Quando todas as páginas estão totalmente negras e não á mais espaço nem para uma letra no canto da folha... Ela recomeça com tinta branca.
Eu escrevo meu caderno. Começo pela canto superior esquerdo e vou. Quando chego na margem direita da página direita eu continuo por cima da minha cama, subo a parede e vou escrevendo por dentro do ármario. Virando minhas camisas e camisetas penduradas em cabides. Por dentro das portas, no chão do corredor. Meu cachorro está sentado me olhando. Com a língua vermelha de fora balançando como um carrossel. Escrevo sobre ele e vou até a porta, escrevo no corredor, no elevador, nas escadas. Escrevo no chão da rua e pelos muros que olho.
Vou escrevendo.
Eu escrevo meu caderno.
A noite se forma no horizonte e o sol diz:
"- Tchau cara, te vejo amanhã."
"- Jamais." - respondo eu cerrando os pulsos e apertando forte a caneta que os elfos me deram.
Começamos a correr, eu atrás do sol o sol atrás da lua e a lua atrás de mim...
Depois de cinco ou seis voltas no Planeta a mão de Deus desce e me segura.
Cansado eu desisto, ouvindo o sol me caçoar:
"- Eu disse que você nunca vai conseguir, te avisei !"
"- Eu vou te provar que consigo... Ainda nessa vida !" - falo balançando os braços estabanado que sou.
O sol me olha sério e pensa que tanta vontade até pode funcionar. Mas mesmo assim desaparece como um fantasma. A mão de Deus me solta e a lua sobe minha cabeça.
"- Boa noite !" - me acalenta ela gentilmente.
A aceito como um filho que abraça sua mãe ouvindo:
"- Tudo vai dar certo meu pequeno... Tudo vai dar certo..."
Me entrego a gentiliza do seu carinho, mesmo que imaginário e sozinho. Pisco os olhos enquanto durmo e resmungo....
"- Por favor, não mude o assunto"
Toca Beattles no meu sonho, todos meus amigos estão lá. Bebo vinho e danço sorrindo despreocupado.
A noite é boa, mas só para dormir e sonhar com o sol.

Acordo. E me lembro do nada que sou perto do tudo que já existiu.
Sem ansiedade:

Eu escrevo meu caderno.

Sem comentários:

Enviar um comentário