quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu te digo que antes do amanhecer, vamos todos ser crianças novamente !

Não tenho tempo nem pra me coçar. Mas penso em chapéus todo dia !
Até andei pesquisando (só no google eu admito), e descobri várias coisas interessantes. Chapéus são tipo um dos pilares da humanidade... Sempre estiveram entre nós. Se você considerar a cobertura da cabeça dos esquimós mesmo ! Acho que usamos chapéus antes do fogo ! É incrivel !
Não Lê, não é !
É eu sei, não importa o quanto eu tente. Meus chapéus nunca mais serão incriveis... Os do homem Neolítica sempre serão ! E os deles eram de palha seca, colada com estrume. Não é possível que eu não consiga fazer um chapéu melhor que isso... !?

Me lembro do prézinho, maternal ? Não sei. Enfim, eu era pequeno, tinha cabelo loiro e usava um uniforme que hoje me veste no máximo a panturrilha esquerda... Mas de qualquer maneira, um dia eu fiz um chapéu de marinheiro ! Com papel, sabe ? Daqueles com 4 dobras simples...
Eu nunca mais o tirei. Fiquei com ele por muito tempo (provavelmente não mais que um dia... e a minha memória está me pregando peças novamente). Até que então, eu estava na rua, de mão dada com meu velho. Vendo o mundo do meu jeito, pensando que os cachorros eram quem mandava nos humanos. Quando começou a chover.
Não percebi que meu chapéu voou para longe. Ao cair no chão e por ser de papel, ele se molhou e rasgou bastante... Consegui pega-lo de volta com a ajuda de algum adulto solidário ao meu problema infantil.
Meu pai disse que eu devia joga-lo fora e fazer outro.
Neguei, afinal, era o meu chapéu.
Ele sorriu e concordou:
"- Eu não faria diferente filho !"

Isso é tudo que eu consigo escrever hoje, sobre chapéus.
Mas se vc se interessar, pode ver mais coisas bacanas aqui:

http://www.merceariasukiyaki.com.br/historiadochapeu.html

Não te vejo depois.
;)


Sem comentários:

Enviar um comentário