segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Esboço.


Minha cama se transforma num oceano de tecido.
Meu barco flutua triste, meio que perdido.
Pensamentos que antes eram claros e gentis.
Agora se distorcem em pesadelos de agonia sem fim.
No peito, meu coração se rende a lama e ao chorume.
Escorre por minhas narinas e orelhas, a insatisfação.
Meus pés tão felizes que eram antes, caminhando sob o sol.
Agora se prendem a erva daninha, que me corta a carne sem dó.
O caminho muda e parece impossível ficar pior.
Meu ver se perde por entre tudo que percebe.
Abandonando minha razão ao desespero.
Rasgando a gentileza como pano velho.
Me forçando a ver, o que só vejo com esforço:
Nada e tudo são só um esboço.

Arte de: (Thamar de Araújo - Esboços de lápis e carvão)



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lê. Feliz pelo uso do meu esboço no seu texto. Obrigada.
    Um beijo,

    Thamar.

    Ah...e se quiser ler meus textos, acesse memorialdelilia.blogspot.com

    ResponderEliminar