sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caro amigo...

Corra sempre que possível. O horizonte nem é tão longe assim e teus pés dão conta de te levar até lá.

Não se confunda, a amizade é uma das coisas mais bonitas que existem sobre a face do planeta... Mas é natural que todo ser humano queira a companhia dos seus. Assim, na ânsia de não estar só ele pode tropeçar.

Blinde seu coração. Mas não de forma dura e insensível. Aprenda que seu coração vai se machucar e que é preciso continuar mesmo não conseguindo.

Entenda a vida além dos seu corpo. O mundo é um lugar incrível, basta que você se permita enxerga-lo.

Toque um instrumento ou pinte um quadro ou faça ginástica na praça ao lado de desconhecidos. Pessoas desconhecidas lhe impressionarão se tiverem uma chance real.

Fale e silencie com a mesma frequência. Saber ouvir e responder educadamente as perguntas que lhe são feitas são as chaves para qualquer porta que encontrares.

Tire fotos suas e de sua família. Com o tempo essas lembranças se tornarão muito mais valiosas que as jóias de sua tataravó.

Sorria a estranhos na rua. Cumprimente-as sem medo. Segure as portas para os outros, permita que alguém além de você passe... Dê sua vez nas filas.

Respire suavemente sempre que possível. Mesmo nas grandes cidades é possível encontrar um bom lugar para respirar.

Durma quando estiver dormindo. Acorde quando estiver acordado. Desligue-se do mundo com seus celulares, telefones, pagers e conexões de alta velocidade. Respeite os limites do seu cansaço ou você não se respeitará...

Acredite. Em Deus, nos olhos de sua namorada, nos conselhos de sua família, nas verdade de seus amigos, nos seus professores, acredite no seu instrutor de academia, no padre, no paderio, no médico ou no seu mecânico... Não importa no que ! Acredite em alguma coisa. Viver sem acreditar é como comprar vários cadernos e não escrever nenhuma linha deles...

Tome sorvete nos dia quentes. Comer é um dos bons prazeres de viver. Cuide do seu corpo, mas não se negue eternamente. É normal que a idade lhe pese os ombros e lhe alcance os calcanhares em algum momento. Aceite seus fios de cabelos brancos e as rugas dos olhos. Envelhecer é um privilegio que nem todo ser humano tem. Desfrute-o.

Diga que ama. Ame seu cachorro, gato, jabuti e papagaio. Ame a sua saúde. Ame a sua vontade. Aprenda a não odiar o que você vê no espelho. E se em algum momento a coisa ficar feia. Use essa força como motor para melhorar. 

Leia. Blogs, sites, revistas e se sobrar tempo livros. Leia com respeito e com vontade de entender. Seja intenso quando ler. 

Não fume. Resista. Caso você odeie cigarros, faça força para que seus amigos e familiares deixem o hábito. Não insista até o limite, por muitas vezes uma pequeno comentário tem mais força que um "murro na cara".

Respeite-se. Seu corpo, sua vida e suas vontades. 

Seja feliz. Acredite, isso é uma escolha. Não espere que a vida lhe jogue um pote de ouro no colo e um príncipe ou princesa no caminho. Escolha ser feliz e você jamais reclamará dos seus problemas tolos.

Não seja fúnebre o tempo todo. Seja idiota as vezes, bem como Jabor disse, permita-se voltar a ser criança. Ao lado dos seus filhos principalmente, eles irão adorar.

Não faça da morte um fim... Viva para sempre. Como todo o resto das coisas da vida, é possível. Esforce-se e você verá.

Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário