quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tu viu o preço que o Pedro Bó pagou?!

Pensou em dinheiro né?
Pois é, mas tem preço que custa muito mais que qualquer dinheiro. E em um referência mais atual, tudo bem se alguém me disser que eu sofri lavagem cerebral através da nova ótica Grega de pensar. Afinal, não foi a toa que Platão pariu um Sócrates dentro de quase cada cabeça nesse planeta. Quem pariu Platão? Não importa agora, mas tenho certeza de que o google sabe.

Não era dinheiro desde o princípio, eu acho. Acho que se fosse dinheiro, tudo teria sido tão diferente que, numa dessas nem o dinheiro ia nos fazer felizes. Acho que existe um jeito de pensar diferente daquele do preço que os Pedro Bó pagaram. Vai ver que o esquadrão Zeguedé não conseguiu soterrar toda existência verdadeira dessa história. Vai ver que ainda há verdade em conseguir ser de verdade. Em um mundo onde tanta gente gosta de pagar pra ser o que não é, tentando ser algo mais. Já que normalmente são pouco ou ainda menos.
E aos que nos disserem que o caminho de Buda é a nossa referência, ou pior, se alguém nos mandar vender "tudo" e partirmos juntos dos miseráveis, bom. Aí eu acho que é preciso compreender que nesse caso, falamos com os mais miseráveis de espírito que a sociedade já produziu. E talvez, seja mesmo preciso que doemos um pouco de paciência e tempo em lhes dar o conhecimento: tudo que nasce morre.
Todo começo pra existir nesse lugar, precisa ter um fim.

Dá pra ser melhor que isso.
Somos aqueles que pensam nas outras pessoas também como pessoas.
Não como números.


Esse preço é muito alto pra esse Pedro Bó aqui pagar.
;)

Sem comentários:

Enviar um comentário