quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ligue: 0800-DEUS

Deus me ligou.
Não metaforicamente. Deus realmente me ligou no meu telefone celular.
Atendi um número escrito "Desconhecido?". Achei estranho ter a interrogação. Era o único "sinal". Foi algo como:

"- Alô?"
"- Leandro?"
"- Sim, quem é?"
"- Deus!"
"- (silencio)"
"- Sou Deus!" - ele repetiu calmamente.
"- Qual é o sentido da vida?"
"- Não adianta, o mais perto que vais chegar disso é a dica que dei no Guia do mochileiro das Galáxias: 42!"
"- Eu li. Mas 42 não me diz nada!"
"- É, nisso eu não posso te ajudar... Mas to ligando por um outro motivo..."
O interrompi:
"- Tu já tinhas ligado pra alguém na história da humanidade?"
"- Sim..." - ele respondeu um pouco ressabiado.
"- Pra quem?"
"- Eu mandei uma carta pra Cristovão Colombo... Falando da América... Já era hora de eles sairem do continente que vocês chamam de Europa."
"- Mas muito antes dele, outros navegadores já estiveram lá... Ele não descobriu porra nenhuma!"
"- Mas eu não disse que ele descobriu a América. Por sinal, porque vocês chamam essa faixa de terra de "A-M-É-R-I-C-A"? Ou "E-U-R-O-P-A"!? Acho isso muito infantil. A propósito, vocês são beeem infantis! Enfim garoto, ele colonizou a "américa", pq eu mandei uma carta pra ele...."
"- Pra quem mais?"
"- Não quero responder."
"- Por favoooor... Mais dois e não te peço mais nada!"
"- Pro resto da tua vida?"
"- Não, até o final do ano só..."
"- Ok... Me deixa pensar um pouco..."
Um silêncio um pouco constrangedor se formou. Nada além do tempo que você levou pra ler essas frases... Então ele disse:
"- Mandei um sonho pro Thomas Edison, ele acordou e fez o que eu pedi. Mas ele não descobriu a eletrecidade e nem a inventou. Quem a inventou FUI EU! E o primeiro de vocês a usa-la foi Tales de Mileto, 700 dos seus anos antes de eu mandar aquele pedaço meu que vocês assassinaram aí em uma cruz.... Insolentes!"
Eu não soube o que dizer, fiquei quieto. E ele continuou:
"- Eu sussurei algumas palavras no ouvido do rapaz que se chamava Siddhartha Gautama e ele ficou doidão. Alguns anos depois vocês chamariam ele de Buda. Tenho uma história interessante sobre isso, eu achei que vocês iriam chamar a eletrecidade de buda. Já que buda significa "iluminado". No sonho que eu mandei pro garoto Thomas inclusive, ele era um indiano navegando em uma jangada pelo Ganges... Mas essa parte não deu certo. Eu não ligo" - ele riu.
Permaneci em silêncio.
"- Porra Deus, mas se tu mandou um recado pra esses caras, o que estás fazendo me ligando???"
A risada dele foi gutural.
"- HAHAHAHA" - e continuou - "Eu pensei que poderias me perguntar isso. Um dia vais entender, te garanto."
"- Esse papo com conceitos filosoficos inalcancáveis é um grande saco!" - disse cheio de coragem.
"- Me processa Leandro!"
"- hahahaha"
"- HAHAHAHAHAHA, tchál !"

tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Fim da ligação.

Ok (:

Sem comentários:

Enviar um comentário