quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ele atendeu o telefone.

Se fosse um curta metade sci-fi, metade comédia romantica idiotíca, metade independente, metade "tallest man on earth", seria algo assim:

Um grupo de poucos amigos, eram 4 mais um fez sucesso pra caralho e foi morar em algum lugar maneiro na europa. Ficaram os 3 meio frustrados na cidade em que nasceram.
O cara que foi morar fora acabou se mostrando meio que um pica das galaxias em técnologia e recebeu um puta emprego em uma puta empresa.
A vida é chata e cheia de rotina.
Um dia, um deles volta pra casa e encontra o amigo famoso na cozinha.
Conversam de como ele entrou ali sem a chave.
O cara é foda e não precisa de chave. Ele da respostas incompletas, do tipo:
"- Eu nunca precisei de chave pra abrir nenhuma fechadura na minha vida... Não vai ser agora que vou precisar..." - sem nenhuma outra explicação.
Ele, aparentemente voltou temporariamente.
Explica pro amigo que precisa reunir todo mundo e precisa ser agora. Eles se juntam e o geniozinho famoso explica que descobriu uma coisa que o fez precisar de férias forçadas. E como não conhece ninguém no mundo que confie mais que nos 3, resolveu contar pra eles, caso algo aconteça com ele.
A jogada é: todo telefone celular no planeta é uma escuta. Isso se baseia principalmente no fato de todo telefone smart que está ligado só precisa de toques na tela touch pra funcionar. Ou seja, eles podem transmitir imagem e audio mesmo sem o toque do proprietário. Desde que alguém se conecte a ele.
Isso não é novidade para uma gigantes corporação de empresas com base política que vem desde o início do ano 2000 espionando a vida de muita gente. Assim produtos são lançados através de pesquisas ilegais. Comportamento, moda, política, música, entretenimento, enfim quase TUDO é baseado nisso que eles chama de "A OPINIÃO".
O amigo famoso descobriu isso enquanto criava um sistema pra ser base pra um programa que evoluisse a comunicação entre as pessoas. Ele revela que é o mentor do whatsapp.
Todo mundo cai cagado.
O cara trouxe um dispositivo instalado em um tablet que permite que a pessoa escute e veja através das cameras de telefones num raio de 100km.

Ele termina dizendo que vai deixar o tablet com eles e que vai sumir por algum tempo e que quando estiver na boa, ele voltará. E se ele não voltar, é porque foi pego ou algo pior.

O desenrolar disso é muito simples:

Os amigos acabam utilizando o dispositivo para o benefício próprio. E se enrolam em "mil e uma enrascadas sociais" (mais sessão da tarde impossível).
Idéias são:
1)descobrir oque todo mundo acha deles.
2)uma releitura do Big Brother.
3)conseguir ganhar rios de dinheiro de formas bizarras.
4)conhecer os segredos de todo mundo.
5)conseguir meninas.
6)finalmente serem populares mudando a opinião dos outros a seu respeito.
7)brigarem entre sim por se auto espionarem.

Depois das alternativas escolhidas, eles precisam acabar mal. Precisam ficar sozinhos, chateados uns com os outros. Algum deles pode querer ficar famoso e manipula a informação pra conseguir isso. Outro rico e outro conseguir comer a(s) menina(s) que ele sempre quis.

Quando tudo estiver cagado, depois de um clipe do tipo "deu tudo errado" com imagens deles mais solitários do que nunca, o gênio volta.

Ele resolve todos os problemas deles. Pega de volta o dispositivo.
E os torna amigos de novo. Ele dá uma lição de moral nos amigos do tipo "cresçam!".

Eles continuam brigados.

Alguns dias depois eles se encontram e o gênio acaba aparecendo também (esse encontro pode ser marcado o casual, não faz diferença) ali ele junta eles de volta. Explica que são amigos, momento "nhé nhé nhé" melosinho, flashback, "chúruru", etc...

Na saida explica que inventou outra parada nesses dias que ficou parado.
Os caras não querem saber, mandam ele calar a boca...
Ele sorrindo diz, tá bom, eu to indo resolver uns assuntos com o pessoal que me forneceu a técnologia necessaria pra esse novo projeto, algo que ele espera que revolucione a humanidade... Ia convidar todo mundo pra ir junto, mas então vai sozinho mesmo...
Na volta procuro vocês, ok?
Todos concordam.
Ele aperta alguns botões em um relógio de pulso mega blaster e se teleporta na frente de todo mundo com um pulso elétrico. Aparentemente saindo da órbita terrestre.

(Fim).

Sem comentários:

Enviar um comentário