segunda-feira, 19 de maio de 2014

Deixa assim.

- Se tu passares por aqui, me faz o favor de trazer um pouco de gentileza?
- É incrível que tu continues assim, depois de todos esse anos...
- Eu to precisando, é serio. Comprei pela internet, mas não me entregaram.
- Tu precisas dar um jeito no teu proprio jeito. Isso não te faz bem.
- Foi por mercado pago ainda, e aqueles malditos não me mandaram nada... Inacreditável! Certeza que vão descontar do cartão de crédito. Vou me incomodar com isso ainda...
- Talvez se tu voltares a conversar com alguém sobre isso, o que achas?
- Eu procurei nas gavetas de casa também, e acabou. Não tinha nem uma migalha...
- Todo mundo sofre um pouco com as mazelas da vida. Isso é normal.
- Eu fui no super e o gerente gritou comigo dizendo que a gentileza estava em falta! Voltei pra casa sem nenhuma...
- A vida não precisa ser tão dificil, sabia?
- No deposito de gentileza municipal a porta tava fechada com um cadeado. Achei isso bem pouco gentil. Tinha uns cachorros latindo lá dentro também...
- Isso pode ser só uma crise temporária. Ou não. Eu te aconselho a procurar ajuda... Sinceramente.
- Caminhei pela rua olhando pro céu, pra ver se chovia alguma. Mas trombei com um cara que começou a falar que eu devia olhar por onde andava, que eu era burro, que a vida não é assim... Corri dele.
- As tuas analogias estão cada vez piores.
- Vi um pouco de longe, mas estava com umas meninas e eu fiquei com vergonha de pedir.
- Eu não sei mais o que te dizer.
- Talvez tenha um pouco na casa da minha mãe. Mas é um saco ir lá só pra isso. E eu já tenho idade de ter a minha própria gentileza.
- Para.
- Outro dia eu pensei em fazer uma maquina para aumentar o nível de gentileza do mundo. Bolei um plano e tudo. Com um desenho em um guardanapo de papel, manchado por uma roda de xícara de café marrom clara...
- Tu surtou. Eu vou ligar pra um médico.
- A máquina não só não funcionou como eu acabei de machucando enquanto fazia ela. Levei seis pontos no peito.
- Espera um pouco, eu já volto.
- O médico disse que meu coração se partiu. Que isso acontece com o coração humano as vezes.
- Marquei uma consulta pra ti.
- Eu precisava de um pouco de gentileza. Me ajudaria muito.
- Onde estás indo?
- Seria muito bom, pra variar um pouco...
- Para! Onde tu tá indo? CUIDADO!
- Um alívio, de fato. Isso me faz pensar...
- Tu vai cair! PARA!
- Esse mundo é tão grande as vezes. Tão grande e tão vazio.
- NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO! MEU DEUS! ALGUÉM???! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Sem comentários:

Enviar um comentário