terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Me diz Machado de Assis: "O futuro nunca está errado..."

Pura verdade. Mas é uma verdade daqueles sofistas, que ninguém consegue discordar direito. Precisa de jogo de cintura. Claro, pensa comigo: o futuro é o senhor do presente que ainda não foi. E todo presente que já foi, é em parte também, passado. Ninguém muda o passado, nem que seja o presente passado ! Assim: o futuro nunca está errado, porque basicamente o que já foi... já foi ! Ou o popular: não adianta chorar sobre o leite derramado. Ou: está no inferno ? Abraça o capeta !!! Por aí vai !
E tem gente que tem mania de ter a mesma conversa diversas vezes ? Eu tenho um pouco de agonia disso ! Nada demais, só um pouco de estranhamento ! Sabe aquelas conversas repetidas ? Em que se mudam os sinônimos e os antônimos, mas as intenções permanecem ! E quando a fala começa você já sabe aonde vai parar ! Do tipo a vinheta da Produtora "Nothing can go wrong now Productions". 
Caminho torto. Longo que eu também conheço. Filme do Lula no cinema e Avatar é o melhor filme da última semana (que provavelmente vai durar 2 meses e meio). E o mundo gira rápido pra cacete, uma hora é dia outra hora é noite e daqui a pouco ninguém mais se lembra do Haiti ! Porto Príncipe é o novo cofrinho da ONU que reclama feito um bebe chorão que perdeu o brinquedo:
"- Mas o EUA não quer assinar o tratado de Kyoto ! Não tem nada que a gente possa fazer... Alguém quer um Mac Lanche Feliz ?"
"- Eu aceitaria qualquer coisa para comer... Tanto faz o que !"
"- Então toma um Big Mac..." ;)
chomp, chomp, chomp...
"- Bom ?"
"- Aham, obrigado ! Dá outro pra eu levar pro meu filho e pra minha esposa ?"
"- Sim, são 7 dolares..."
"- Não tenho dinheiro... Você sabe !"
"- Próximo..."

E foda-se essa porra toda. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário