quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Das coisa que aprendi.

Das coisas que eu aprendi na vida, levo o caminhar. Porque ninguém tirará o caminhar de mim. Não! Eles vão retirar praticamente todo o resto. Vão contar mentiras. Vão nos machucar. Dizer que somos piores. Nos comparar. Nos pesar. Nos medir. E nos classificar.
Mas no meu caminhar, ninguém tocará.

Meu caminhar me trouxe até aqui. Me deixou cair quando foi preciso. E aprendi que não sou feito de porcelana.
Meu caminhar me fez olhar para o horizonte. Fechou portas e janelas num par de vezes. E eu aprendi que o horizonte continua lá, mesmo quando não consigo ve-lo.

Meu caminhar me deu a vontade de ir até lá. E quando eu percebi que era preciso voar para chegar, ele me ensinou que caminhar também é voar. Mesmo que com os pés no chão.
Foi caminhando que dobrei as curvas da vida.
Que passei as pernas por cima das pedras no caminho.

Que ajudei quem estava ao meu redor a se levantar.
Dancei.
Me arrependi.
Sofri.
E pude voltar pro começo de tudo isso.

Sinto pena de quem pensa que só caminha com as pernas.

De que para caminhar é preciso ter pés.

Sem passos.
Cem passos.

Até lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário