domingo, 12 de janeiro de 2014

Amanhã talvez, esse vendaval faça algum sentido. Canta meu computador.

Quando a lua chegou, ele olhou para cima com a calma de quem perdeu a guerra e disse:
- Você está atrasada querida.
- Vim o mais rápido que pude baixinho.
- Tudo bem. Esses anos todos foram longos demais. Longos demais para nós dois.
- Eu sei... - respondeu ela.
- Eu me perdi. Me encontrei de novo. E vim parar aqui. Longe demais de ti. Perto de mim. Mas em um lugar impossível de existirmos nós dois. Tu ficas ai, se mostrando pra mim e para todo mundo. E ninguém sabe o que você é. Ninguém entende o quanto tu és para mim. Porque talvez tu sejas algo que só eu consiga ver. Ou talvez, só eu veja o que eu acho que vejo em ti. E cada homem de pé nesse planeta, vê algo diferente... Isso te deixa ainda mais longe de mim e de ti mesma. Porque tu já não sabes mais o que és. Porque tu já nem te importas mais com o que és ou fostes. Tu entregou ao teu próprio reflexo do mar. E foi assim, sendo a guia de tantos marinheiros, de tantos astronomos, de tantos poetas e romanticos de coração partido, que tu te perdeu. E deixou de ser o que tu mesmo eras.
- As tuas palavras são cheias de dor pequenino. Uma dor grande demais para um ser tão pequeno.
- Eu não conheço o tamanho da minha dor. Ela é do meu tamanho, exatos 1.88m de altura. Mas eu decidi uma coisa querida...
- O que? - me perguntou a lua.
- Eu vou até o fim.
- Vais me entregar para o sol?
- E contar do nosso caso?
- E contar do nosso caso... - respondeu ela envergonhada.
- Talvez. A unica coisa que me impede, é o teu sofrimento. No fundo lua, eu te protejo da própria dor que tu te causou. Eu sou o pilar que sustenta a tua mentira. E aos olhos do mundo, eu sou a causa da tua ira. A causa do teu sofrimento.
- (silêncio lunar).
- No fundo, tu permanece no céu ao lado do sol, porque eu deixo.
- Eu deveria te agradecer?
- Não. Tu deverias deixar esse planeta e me deixar olhar para um céu sem luar.
- É isso que tu queres?
- Não. Eu só quero ser cego e não poder te ver nunca mais.
- Não sei o que te dizer.
- E eu não sei o que não te dizer. Tu estas atrasada. E eu vou continuar a caminhar aqui. É o melhor que faço.
- Mas...

Dizem que nessa noite a lua chorou. Seu coelho fugiu. O dragão morreu. São Jorge não pareceu. E os amantes não se beijaram. Porque nessa noite não havia amor no mundo. Nessa noite, o amor foi embora.



Sem comentários:

Enviar um comentário