quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Um dia desses.

Um dia desses ele te conta aquela história. Com final feliz Disney. Aquela com uma dose idiota de impossibilidade. De sorte, destino ou divindade. Um dia desses ela te fala que nunca pensou naquele outro carinha. Que o coração dela é só teu, de verdade verdadeira. E que é o resto é a mais pura da besteira. Um dia desses eles abandonam a falta de respeito. O excesso de ignorância. E o nojo pelo diferente. E caminham com a gente, nessa estrada bonita. Um dia desses o céu fica azul de brigadeiro, sem núvens. O final da tarde vem com o vento gentil. Numa calma de sonho que não existe e nem nunca existiu. Um dia desses a alegria resolve entrar na minha casa. E enxota a saudade como uma vela faz com o breu. E o sol vai bater nas persianas de um outro jeito. Como um mar sem ondas acalma. Um dia desses eu deixo passar o que eu nunca quis mudar. E jogo fora aquelas velhas manias de ser como sou. De falar o que eu digo. De pensar o que eu sinto. E de sentir o que eu não consigo. Um dia desses a gente se cruza de novo, na esquina da rua. Na fila do pão. E tu entende que não ficou pra trás. Só porque eu te segurei pela mão. Esse tempo todo. Um dia desses o mundo gira lento. As pessoas se odeiam menos. As mentiras se escondem. E a verdade vem, meio sem jeito. Dizendo "bom dia" com os olhos apertados. Um dia desses meu corpo cansado dorme. E acorda com o cheiro do café. Com o sorriso tão de verdade que te faz chorar. Que te lembra Deus. Com cheiro de sinceridade. Com abraços simples, apertados e quentes. Um dia desses a tua voz corre meio planeta. Falando palavras de riso honesto. E o resto do mundo acredita na gente. E dança enquanto a gente liga aquelas músicas no som. Com taças de vinho. Pés na grama. E amigos sem restrições. Um dia desses o universo ajuda a gente. E ninguém mais chora de dor. Só de alegria. E a vida se rende ao meu caminho. Dizendo "tá bom, hoje você venceu...".Um dia desses eu te conto aquela história. E tu me diz se era mesmo do jeito que tu esperava. Enquanto a gente mergulha num silêncio cheio de carinho e respeito. Tudo isso, um dia desses.

Sem comentários:

Enviar um comentário