terça-feira, 5 de novembro de 2013

Se pelo menos eu pudesse te mostrar o caminho, me disse a vida, você veria que não há caminho errado.

As vezes eu penso que a jornada é muito longa. Outro dia, eu pensei nisso. Que a vida é uma jornada longa demais. E só não é mais cansativa porque a gente não se lembra de tudo que viveu. Se todos nós nos lembrassemos de absolutamente tudo que vivemos até hoje, cada hora, cada conversa, cada por do sol, cada dor de cada tipo... Já teriamos muito provavelmente nos entediado de uma forma brutal dessa existência. Eu vejo que as vezes, as pessoas mais velhas passam por isso. Elas ficam entediadas com a existência. Pra mim, é como se a gente soubesse que além dessa vida, existe um universo de infinitas possibilidades alinhadas além da distância física e temporal que conhecemos. É como se nossos espíritos se cansassem de viver aqui. Se lembrassem que a vida é muito além desse corpo cheio de vísceras que usamos para caminhar por esse planeta.

Isso explica porque alguns de nós vão embora. 


E na profundeza da nossa ignorância, a gente se entrelaça ao imediato e chora. Porque nós nunca mais vamos ve-los! Porque nós nunca mais vamos conversar com eles. Porque nós temos certeza de que a vida deles terminou...

Para o cosmos, nós somos crianças brincando com facas em chamas. Já disse a quem está ao meu redor: lá do outro lado, além do véu dessa existência, eles estão todos sentados com suas taças de vinhos em cadeiras com almofadas rindo das nossas mazelas.
Dizendo:

"- Olha só pra eles chorando hahahaha..."
"- Eles acham que isso ali é um problema de verdade!"
"- Não, ele não vai acreditar que isso é assim mesmo... VAI???? AAAAAAAHAHAHAHAHA"

Quando eu penso que a jornada é muito longa. Fico cansado de existir. Mas até hoje, nunca houvesse um dia que esse sentimento não fosse acompanhado de um grito da minha alma dizendo:


"Não existe distância seu cabeçudo da porra! Não existe chateação! A tua mala está sempre vazia enquanto tu não preenchê-la com amor e compaixão. A vida é feita de um sonho que realmente acontece, todo dia. E tudo que podes fazer nesse planeta, é o melhor que puderes em tudo que fizeres. Só assim, tu para de vir pra cá. Só assim tu consegue ficar lá sentado, tomando vinho com eles e discutindo se esses malditos pensadores Russos eram mais tristes ou mais bebâdos... Até que seja a hora de outra coisa acontecer, algo que tu não sabe e eu nem vou te falar. Seu grandessíssimo tanso!"

Ai eu acalmo meus olhos, meu coração e dou outro passo.


Quase sempre com um pé na frente do outro. Quase :)

Sem comentários:

Enviar um comentário