segunda-feira, 4 de março de 2013

Luz amarela.

Não existe o agora, falou Buda baixinho. Quase um sussurro. 
E de leve veio a banda caminhando pela rua. Ao som da caixa da bateria, rufada como um tambor. Seca. No pá pá pá pá pá pá pá pá. O dia nascia. Laranja, azul, amarelo e negro. Aos poucos se ouvia o coral no lálálááá. E o piano de sopro que eu nunca sei o nome e que não vou procurar no google agora cantarolava romântico e simpático.

"- Não se esqueça do caminnhar..." - me disse Pablo Neruda com um sorriso nas duas bocas do seu queixo.
"- Isso é só mais um sonho né ?" - perguntei.
"- Nada é só um sonho. Mas todos estamos dormindo..."
"- Eu te odeio."- falei olhando para baixo, enquanto ouvia o coral se aproximar.
"- Somos um só."
"- Eu sei. Somos todos nós."
"- Isso..." - me disse a boca da direita enquanto a da esquerda sorria.
"- Obrigado por isso Pablo. Não me esqueci do caminhar. Só precisei dar uma paradinha, mas já vou continuar..."

"- Veremos sobre isso." - me disse ele com ar de mestre Yoda, tirando que o Yoda diria "sobre isso, veremos...".

E sai correndo atrás da banda gritando: 
"- Heeeeey, eu também vou !"

Sem comentários:

Enviar um comentário