quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O novo capítulo do existir.

Assim será ! Como tiver que ser, simplesmente acontecerá. Proponho que larguemos as mãos dos trapézios e que saltemos ao desconhecido. As garantias ? Provavelmente você não me entendeu. Não existem garantias. Mas fiquem tranquilos, pequenos aprendizes de feiticeiros: ninguém na vida tem garantias.
Nem mesmo aquele que acha que as tem, possui alguma. Viver é algo muito próximo a assinar um contrato que lhe garante uma única, simples e trágica cláusula:

Cláusula única do contrato da vida: " Eu SEU NOME, assumo que compreendi por completo e abdico de qualquer possibilidade em objetivar tal assunto no futuro, me declarando totalmente ciente e de acordo com o fato de que entro na vida completamente nú e completamente ignorante. Assim, me declaro capaz a fazer dela o que eu desejar. Sem desculpas. Sem reclamações. Sem sentimentalismo pedante. Até a data da minha morte.

Ao assinar tal documento, recebo um corpo humano. Sobre o qual, a partir desse dia, me declaro responsável por todo e qualquer tipo de dano mental, espiritual ou físico.

Assino tal documento na presença de um feixe de luz que se auto intitula Deus, e dois espíritos testemunhais chamados respectivamente de Elvis Presley e Sidarta Gautama.

SEU NOME COMPLETO."

Ao terminar de assinar tal sandice, olhei para cima e vi minhas três testemunhas. Fiquei calado quando o feixe de luz sem forma disse:
"- Te chamarás como teus pais terrenos decidirem... Mas já adianto, eles te chamarão de Leandro, que foi um grande amigo do teu pai."
"- For God´s sake, God ! Don´t be such a party pooper !" - disse Elvis com um movimento mirabólico invejável. Arrumando os óculos escuros, o topete e movendo as duas mãos. Tudo ao mesmo tempo.
"- Eu sei tudo sobre tudo Elvis ! E não pise nos meus sapatos de camurça azuis !"
"- Calma amigos ! Nem o caminho da direita, nem o da esquerda... Sigamos todos juntos no caminho do meio !" - vociferou Sidarta com uma mão erguida em paz olhando para os outros dois.
O feixe de luz e Elvis se entreolharam por um instante rápido. E então Sidarta virou um yorkshire que ficou sentado latindo para todos nós. Não aguentei e comecei a rir, Elvis me acompanhou dizendo:
"- Gosh, God ! I love you more than anything when you act like this, DOG !" - disse Elvis chorando de rir.

Fechei meus olhos e fui teletransportado para o útero da minha mãe. Imerso em líquido amniótico e preso a minha genitora por um cordão, eu fiz minha primeira dancinha irada incompreendida. :)





Sem comentários:

Enviar um comentário