quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eu tinha um treco pra dizer...

Uma estrada mal iluminada com poucos carros sobre ela. Enquanto a noite se sustenta em um piano débil que titubeia tilintares suaves. As curvas reservam surpresas que somente o tempo pode mostrar. Como as lágrimas do choro de quem perdeu o que queria. Ou o sorriso da alegria explosiva do amor carnal consolidado.

Passam pelas minhas janelas, um milhão de zumbis que ficaram para trás. Me parece que na estrada da vida, alguém sempre precisa ficar para trás. Sim. É como ter um carro, ou um onibus. Não importa, simplesmente não vai caber todo mundo... Alguém fica de fora, assistindo o desfecho do filme. Ou a curva engolir a luz para simplesmente desaparecer e nunca mais existir. Nunca jamais será como já foi antes. Eu sei. Mas o garoto de 15 anos que mora dentro da minha cabeça convenceu o comandante do barco de que vale a pena tentar.
Alguém me pergunta do que vale viver 20 anos de alegrias para passar 70 anos esperando pela morte ?
Não vale nem a resposta. Vale sim, você devia ouvir mais discos dos anos 90. Eu por exemplo, ouço Stone Temple Pilots - Creep, exatamente agora. E vale a pena em cada acorde. Em cada tempo de nota batido. Em cada lampejo de refrão que possa ter sido cantado.

A estrada é longa e ninguém sabe onde vai dar, mesmo assim todo mundo vai. Já ouvi dizer que o tempo mal trata aquele que se esquece de agradece-lo. Acho que isso significa que devemos ser gratos pelo tempo que nos é/foi dado. Ou que o tempo é realmente uma entidade que te puxa pelos pés junto ao chão. Te obrigando a ir se curvando a medida que tua coluna e teus músculos não conseguem mais suportar o peso.
Até que um dia vc deita e não levanta mais. Aí as pessoas choram ao redor do teu corpo enfiado dentro de uma caixa de madeira (que por algum motivo é acolchoada...). E as lágrimas também são sugadas pelo tempo e caem no chão.
O tempo é um filho da puta.

Joguem fora seus relógios.
Tire uma foto sua hoje e escreva a data atrás.
Beije quem você quer beijar.
Corra para longe.
Esqueça-se do que te fez triste.

O tempo não sabe teu nome, mas ele vai te alcançar.... Isso é certo.

E as vezes, no teu descuido. Quando menos esperares. Enquanto estiveres tranquilo...
Pode ser tua vez de não ter espaço no veículo da vida.

Ou de deitar na caixa de madeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário