segunda-feira, 5 de julho de 2010

Hey, what are you looking at ? She was a happy girl the day that she left me...

Sem escorneamento ! Eu acredito em segundas chances. Nã (sem "o"). Definitivamente, nãã !?

Assisti o vencedor do oscar (minúsculo conforme prometido) "Guerra ao Terror". Um ótimo roteiro realmente. Como um educado tapa no rosto de James Cameron, Kathryn Bigelow
manda ver num filme que vai muito além de explosões em camera lenta, tiros ao melhor estilo "bang bang" e interpretações dignas de Taxi (1978). Pra mim, e pra minha interpretação da realidade perturbada, Guerra ao Terror é sobre pessoas que se esqueceram como amar a vida. É a única explicação que eu encontro, na sequencia em que o protagonista se despede de um companheiro de companhia que foi baleado no femur. O soldado que tomou o tiro o manda se fuder com todas as células da boca, o acusando por ter arrastado a todos pra epicentro do problema da guerra. E diz que com sorte voltará a caminhar em 6 meses.
Nosso anti herói aterrorizado pelos próprios demonios o responde sorrindo:
" - Six months isn't so bad, isn't ?"
Pra quem se esqueceu como amar alguma coisa pode ser bom, eu indico normalmente "Branca de Neve e o sete anões". Mas pra quem não quer se lembrar, uma boa indicação seria "Guerra ao Terror".

A grande dificuldade do mundo moderno é o excesso ! Fazemos tudo demais. O descontrole é a regra ! Lógico, existimos nos limiares da aceitação e da consciência. Mas não é no mínimo paradoxal termos lutado tanto tempo nesse planeta por nossa própria existência e quando a garantimos, nos tornamos nossa maior ameaça ???
Nojento, eu sei.
Triste como uma lanterna pra um cego.
Os Pilotos do Templo de Pedra não ajudam, mas resolvem: http://www.youtube.com/watch?v=sT1DdO3SISg&feature=related




Sem comentários:

Enviar um comentário