segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Choveu cinza naquele dia.

Se fosse tudo preto e branco, consegues imaginar? O mundo em um rolo de filme antigo. Com frames faltando. Com cabelos na projeção. Ao melhor estilo do filtro "old movie". O céu seria branco de dia e negro e noite. Nada de animações 3D mirabolantes. Dei um command+R para renderizar meu projeto e corri para cá. Para escrever um texto em 8 minutos. E nem sei se dá.
Pensei sobre o presente, tentando encontra-lo. Tudo é futuro e passado. Se tu parares para pensar sobre isso. O presente é uma idéia do cerebro tentando controlar o universo. Talvez seja isso que fode todo o resto. Se a gente conseguisse esquecer desse controle por alguns instantes, tenho certeza de que veríamos muito além dos nossos olhos. O passado é esse grande arquivo seletivo onde guardamos as nossas memórias arco-iris e unicornios dançarinos. Nossas gargalhadas lindas e nossas melhores gozadas. E lá que vive tudo de bom que já fizemos. Na verdade, a gente devia dizer para quem gostamos algo como:

"- Você faz parte do meu passado".
Por que sempre que carregamos alguém, algo, algum dia, de alguma forma... Isso nos ajuda a ser o que somos nesse mísero instante que chamamos de presente.

"- Aaaah, mas para mim, presente é estar lendo esse texto...". 
Ok imbecil, mas a primeira frase do texto é passado. E a cada vez que você pula uma sílaba para a frente, a anterior vira passado. E o que é o presente?
Uma dádiva, vai me dizer um Buda de banheiro público!
Sim, uma dádiva. Mas o que é?
Um instante?
Um segundo?

Tudo é passado ou futuro.
O presente já passou.

Sem comentários:

Enviar um comentário