quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Brigadeiro wireless

Todo mundo corre pra todo lado.
É inacreditável, sites pipocam pop-ups natalinos, nos semáforos papais-noeis distribuem panfletos, chaveiros ou assaltam os carros de acordo com o fluxo e o horário. Nas lojas os sinos tocam sem parar a ponto das vendedoras usarem tampões nas orelhas e sorrisos amarelos nas bocas ! E a luta continua, diz o barbudo na televisão. Um amigo meu volta da Europa e me diz que lá fora todo mundo adora o Lula. Eu penso que deve existir algo de errado com o mundo, realmente. E começa a never no centro da cidade, no verão de dezembro a aproximadamente 40 graus e todos os condicionadores de ar não conseguem aliviar o suor das pessoas. E quem tem dinheiro é mais feliz, meu eu interior que luta do lado negro da força me diz. Calo a boca dele bem rápido com um longo gole da água gelado. Toca meu telefone e eu falo de dinheiro, sento no meu computador e continuo falando de dinheiro, penso em um carro novo e o dinheiro me sobe as têmporas novamente. Quase me rendo, quase...
No meio desse feriado capital-consumista que tanto gosto. Na verdade é meu favorito do ano todo... Até mesmo mais que meu aniversário. No meio desse feriado eu deixo pra lá. Não tem muito o que possamos fazer. O planeta está com muito mais gente do que deveria e nada vai mudar isso. A natureza já está na U.T.I desde o começo dos anos 90 e nada vai mudar isso. A política brasileira continua sendo uma palhaçada e a não ser que alguém rescucite Ulysses Guimarães, vamos continuar dando comida para os necessitados e dizendo que isso é fazer um futuro melhor para o país.  E o Natal vem para que a Globo passe os especiais, os desenhos animados e depois já é hora de mostrar as mulheres nuas no Carnaval carioca.
E é verdade, quem tem dinheiro é mais feliz. O diretor comercial da Globo sabe bem disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário