quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nosso veneno.

Dizem que o corpo humano é composto por 70% de água. Eu digo que vivemos todos afogados em nós mesmos. Que nossas ansias, frustações e tristezas, juntam toda essa água. E as vezes, quando não conseguimos mais segurar, os furinhos do lado dos nossos olhos escorrem algumas gotas para que possamos continuar.

Lutei muitas batalhas sobre o teu estandarte. Batalhas demais talvez ? É, talvez. Mas lutei. Não me arrependo de nenhum golpe. Não me arrependo daqueles que matei ou salvei em teu nome. Nem dos dias que não dormi, ou das horas a mais que precisei cavalgar até alcançar o flanco inimigo. Não, nem teria como, mesmo que quisesse. O cérebro que esse elmo protege pensa mais no futuro do que no passado. Talvez seja só um mecanismo evolutivo qualquer para me fazer continuar a caminhar, continuar a querer, continuar a respirar e sonhar. Talvez não. O fato é que mesmo que eu tivesse que me arrepender, não poderia. Tudo que fiz, me fez. E aqui estou eu, feito de pedra, merda e água. E não pretendo ir embora. Digo, pretendo, ir para frente. Continuar, indo para frente. Continuar lutando minhas batalhas. Perdendo ou vencendo. Aquele que me enfrenta com sabedoria sabe: me dar por vencido é ter perdido. Não porque eu vença sempre. Ninguém o faz. Mas porque eu tentarei de novo e de novo, e novamente de novo. Até que o mundo me tenha como sou em meu coração. Nem mais, nem menos.

Minha água falou comigo. A senti escorrendo e formando uma poça e ela falou:
"- Porque choras pote ?"
"- Pote ??? Que pote ?"
"- Tu és meu pote ! Tu és onde eu descanso até que seja chegada a hora..."
"- Que hora ???"
"- A hora de que nenhum de vocês potes, consegue fugir... A hora de devolver as águas aos oceanos da vida. Porque choras pote ?"
"- Não sei. Medo do futuro. Confusão. Sinto tanto meu cansaço que me dói estar vivo."
"- Viver, como você escolheu viver, é dolorido mesmo pote. A vida de verdade, é algo verdadeiramente dolorido... Eu diria, uma das maiores dores do universo. Mas tu há de ser recompensado..."
"- História da carochinha... Maldito elemental da água, só me dá conselhos oblíquos e meias respostas. Volta pra onde tu vieste, volta."
"- Longos são os dias do viver, e viver nunca significará somente sorrir. Não te esqueças pote, viver somente sorrindo é tão ruim ou pior que viver somente chorando..."
"- Parabéns pela asneira. Dispenso igualmente, com todas as outras."
"- Não, não dispensa. Entendes que viver na ilusão é pior que viver a dura realidade. E não te entregas, porque não poderias. Mesmo que desejasses desejar. Não conseguirias. Tua natureza é mudar o que tu percebes de errado. E nesse exato momento, o que é errado, é o teu sofrer. Tua vida vai, como as outras, junto as águas do rio. E lá na frente, há de desembocar na eterna queda da água. Como todas outras. Segue teu rumo pote. Te encontrarás a diante novamente. Em um dia de menos lágrimas e mais sorrisos."

Do nosso veneno, nada quero. Nem a cura.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário