terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quando chove todos reclamam. E quando faz calor todos reclamam. Mas quando está bom ninguém sabe o que fazer...

Charme chulo e uma boa idéia que não é mais uma boa idéia.
Brincadeira né ? Isso é um jardim de infância ? Não ! Isso é um consultório médico onde todo paciente se atrasa !

Um mundo grande demais para caminharmos sobre ele. A imensidão me enche o peito de um vazio amargo. Dolorido de sentir. E mesmo construindo a torre com uma velocidade incrivelmente alta, eu calo.

A linha do horizonte parece um fio daqui. Contorna morros, árvores, e desaparece atrás dos prédios. Como se lembrar, fosse um desfile de carnaval cheio de alegorias e fantasias esdrúxulas... Suspirei e vi que não cabe tanto ar dentro dos meus pulmões. Gaita de boca soprada e a música termina.

Segue o teu destino  
Segue o teu destino, 
Rega as tuas plantas,
 Ama as tuas rosas. 
O resto é a sombra 
De árvores alheias.  
A realidade 
Sempre é mais ou menos 
Do que nós queremos. 
Só nós somos sempre 
Iguais a nós-próprios.  
Suave é viver só. 
Grande e nobre é sempre 
Viver simplesmente. 
Deixa a dor nas aras 
Como ex-voto aos deuses.  
Vê de longe a vida.
 Nunca a interrogues. 
Ela nada pode Dizer-te. 
A resposta 
Está além dos deuses.  
Mas serenamente 
Imita o Olimpo
No teu coração. 
Os deuses são deuses 
Porque não se pensam.             
(Fernando Pessoa)
Eu já estou aqui mesmo.
E também sei chorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário